O Windows 10 Creators Update é a próxima atualização gratuita do Windows com previsão de chegada para abril de 2017. O software que promete uma série de funções novas para o computador, conta com navegador Microsoft Edge mais poderoso e sistema mais seguro para o usuário. Al/em disso, o foco é também em ferramentas de criação de conteúdo — o que justifica o nome da atualização. Entre os softwares, está o Paint 3D para desenhos em três dimensões, além de novidades para games e realidade virtual.
Microsoft vai pagar até US$ 15 mil para quem encontrar bugs no Office Assim como em versões passadas do Windows 10, a novidade não custará nada para baixar, mas exigirá alguns requisitos. Confira o que é preciso e como obter a nova versão do sistema operacional no seu aparelho.
Saiba como obter o Windows 10 para Criadores no seu PC (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Quem pode atualizar?
Estão aptos a atualizar para o Windows Creators todos os computadores rodando atualmente o Windows 10 versão da Build 1607. Essa é a chamada "Atualização de Aniversário", que foi liberada em 2016 e é imediatamente anterior à variante que deve chegar em abril.
O Windows 10 original, que foi lançado em julho de 2015 e atende pelo código 1507, não é suportado. O fim da linha para essa versão é em maio de 2017 — portanto, atualize o seu computador o quanto antes. Se você ainda usa o primeiro Windows 10, é recomendado atualizar para a Build 1607 (Anniversary Update) para se tornar elegível ao novo Windows 10 (Creators Update). Para saber qual versão está instalada no PC, acesse as configurações do Windows e vá até o menu “Sistema”. Na opção “Sobre”, verifique a versão. É preciso sair da versão 1507 até 26 maio de 2017.
ATENÇÃO: Usuários que rodam versões antigas como o Windows 7, Windows Vista e Windows XP não podem obter o Windows 10 Creators — ao menos não sem comprar uma licença e instalar no PC do zero. O que há de novo? No Microsoft Edge, o browser padrão do Windows, haverá melhor gerenciamento de guias e mais extensões para usar. Já o Windows Defender, o antivírus nativo da Microsoft, ganha mais recursos para evitar infecção e depender menos de programas de terceiros. O sistema também vai trazer alguns recursos nativos de criação de objetos 3D, a exemplo do novo Paint, que permitirá transformar desenhos simples em formas complexas com alguns cliques – ou seja, sem precisar ser um profissional. E a integração com o pacote Microsoft Office permitirá us...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.