Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O novo Gmail não agradou a todos, mas os usuários que não se adaptaram à novidade não podem mais reverter a atualização. Para essas pessoas, a partir de agora, resta apenas recorrer a um truque que muda a densidade de elementos gráficos na tela para obter um aspecto similar à versão clássica do e-mail do Google. Se você não gostou do Gmail renovado, veja, a seguir, uma dica que pode ajudar a deixar o e-mail com uma cara mais amigável.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Uma das principais mudanças do Gmail foi a alteração de densidade de informações na tela. Na nova versão, o serviço mostra menos e-mails de uma vez, deixando mais espaços em branco para tornar o visual mais limpo. Mudar essa característica, portanto, pode deixar o Gmail mais parecido com a versão anterior. Clique no botão com ícone de engrenagem e selecione “Densidade de exibição”.

Passo 2. Em seguida, selecione a opção “Compacto” e clique em “Ok”. Se o Gmail não mudar de visual na hora, atualize a página para forçar a alteração.

Passo 3. Depois, clique na seta no canto inferior direito para esconder a barra de extensões do Gmail.

Passo 4. Ao final, o Gmail adotará um design que se parece mais com a antiga versão.

Como criar e-mail com domínio próprio grátis? Descubra no Fórum do TechTudo.

Conheça as funções inéditas do novo Gmail

Conheça as funções inéditas do novo Gmail

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.