O Facebook obteve em setembro deste ano uma patente com um botão com sentimentos. Agora, a rede social está prestes a testar a ferramenta: um botão que amplia o “curtir” com mais seis reações. De acordo com o CEO Mark Zuckerberg, a empresa busca formas de fazer com que as pessoas possam demonstrar empatia por meio da plataforma.

Facebook permite desenhar nas fotos antes de publicar; conheça a função

Os usuários poderão marcar publicações revelando empatia, surpresa, tristeza, raiva, risadas e mais.

Facebook irá começar a testar botão com sentimentos (Foto: Reprodução/Engadget)

Facebook por aplicativo ou navegador: qual funciona melhor? Participe da conversa no Fórum do TechTudo

O like como todos já conhecem irá permanecer, mas deve ganhar a companhia de outros seis emojis expressando diferentes reações – lista que pode aumentar com o tempo. Como a comunicação através de emojis tem se tornado mais comum, e às vezes é a melhor maneira de se expressar nas redes sociais, não é surpresa que o Facebook invista no recurso.

O recurso deverá funcionar para publicações de usuários e páginas da mesma forma. Embora os emojis expressem sentimentos diferentes, todos serão considerados como curtidas, pelo menos no início.

Por enquanto, ainda não há novas informações sobre o tão esperado botão “não curtir”. A novidade será testada primeiro em dois países: Espanha e Irlanda, antes de decidir se a ferramente será ajustada ou ampliada ainda mais.

Ambos foram escolhidos por terem muitos usuár

... ios e a maioria deles não possuir muitas conexões internacionais, caracterizando dois mercados de teste fechados, característica comum entre os testes realizados pelo Facebook. Além disso, enquanto na Irlanda fala-se inglês, a Espanha será ideal para testar os emojis com usuários de outros idiomas. Ainda não há informações sobre a chegada do recurso a outros países.

Via The Verge, Engadget e Tech Crunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.