Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Quando um prédio está sendo construído e os imóveis são vendidos na planta, você pode visitar um apartamento modelo, projetado e decorado pela construtora para que os clientes vejam como é o apartamento em si. Para fazer uma boa compra, portanto, é preciso estar bem orientado e prestar atenção em alguns detalhes ao visitar um apartamento decorado. Confira!

Montagem do apartamento modelo

Ao entrar em um apartamento decorado, tendemos a nos encantar e a ficar maravilhados com a perfeição, o bom gosto e o equilíbrio entre todos os itens que constam no apartamento. Para justamente causar esse efeito, montar um desses modelos pode custar até metade do valor do próprio apartamento. Tendo isso em vista, encare o apartamento decorado como um ideal e como uma vitrine para te encher de inspiração!

Memorial descritivo

Ao entrar em um apartamento decorado, você vai se deparar com um belo piso, as melhores louças, torneiras e box para os banheiros; com uma bancada grande e armários para a cozinha; com amplos armários para o quarto, interruptores de tomadas, dentre muitos outros detalhes que chamarão sua atenção e farão seus olhos brilharem. Mas não se engane: para que você saiba exatamente quais desses recursos e acabamentos virão na compra do seu apartamento, leia o memorial descritivo do imóvel. Ele mostrará o que é apenas decorativo e o que realmente será entregue pela construtora.

Fita métrica

Leve uma fita métrica para que você possa saber na prática todas as medidas do apartamento e confirmar se ele atende às suas necessidades. Você pode aproveitar a visita a um apartamento decorado para confirmar se os seus móveis caberão no ambiente e também para ter boas ideias sobre sua disposição e novos modos de decoração. Se você gostar muito de determinado móvel ou acabamento, você pode pedir a indicação de onde encontrá-los.

Número de tomadas

Ao visitar um apartamento decorado, os móveis podem estar em locais que encobrem as tomadas e que não estão exatamente de acordo com elas. Por exemplo: a estante de televisão pode estar do lado oposto ao da tomada e ao do cabo de TV, a cama no quarto pode estar encobrindo a tomada de telefone, e por aí vai. Portanto, não se esqueça de perguntar sobre o número de tomadas e a sua localização no apartamento real.

Móveis em tamanho real?

Em muitos apartamentos decorados, os móveis são projetados em um tamanho menor do que o habitual. Mesas, camas, armários, estantes e outros podem estar, portanto, em uma dimensão abaixo da média. Leve a sua fita métrica para tirar a prova disso também e considere que os seus móveis em tamanho real ocuparão mais espaço do que os vistos no decorado.

E então, o que achou de nossas dicas? Você está pronto para visitar um apartamento decorado sem ser iludido, mas, ao mesmo tempo, aproveitar as boas ideias que serão oferecidas? Seguindo nossas dicas, você terá uma noção real dos seus gastos na compra do apartamento. Se tiver alguma dúvida, escreva pra gente!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.