O aluguel de imóvel residencial é um contrato muito procurado por casais e jovens que buscam independência. O que atrai tanta gente para essa modalidade de moradia é a variedade de opções presente no mercado, que permite ao locatário escolher uma casa ou apartamento completo e que se encaixe em necessidades específicas. Apesar de não ser um item “necessário” em uma casa, ter um apartamento com piscina também é um diferencial para quem quer ter ainda mais conforto.

Entre os recursos valorizados, as áreas de lazer com piscina podem ser encontradas em diversos empreendimentos residenciais. Mas será que vale a pena apostar nesse recurso?

Tire suas dúvidas neste post e saiba quando é interessante alugar um apartamento com piscina!

Para quem busca variedade de entretenimento

Esteja localizada na área de uso comum do condomínio ou em uma cobertura residencial, a piscina é um ótimo recurso para quem busca variedade de entretenimento. As pessoas tendem a usar a água em dias bonitos, portanto, esse é o espaço ideal para compartilhar com amigos e familiares nos finais de semana, férias e feriados.

Quem vive sozinho sabe que alugar um apartamento com piscina pode criar bons motivos para atrair a visita de pessoas queridas, especialmente em dias mais quentes. Além de tudo, é um local que oferece a condição perfeita para estreitar laços ou fazer novas amizades com os vizinhos de porta e demais moradores do edifício.

Para quem mora em regiões muito quentes

Sabemos que o verão marca forte presença em todas as regiões do Brasil, mas algumas cidades tendem a sofrer muito mais com as altas temperaturas. Especialmente para as pessoas que precisam estudar ou trabalhar em um desses lugares, alugar um apartamento com piscina pode ser uma ótima saída para relaxar no fim do dia.

A vantagem é que os reservatórios dos condomínios costumam ser bem grandes para comportar todos os moradores. Logo, a água ali contida se mantém fresquinha durante o período da manhã, tarde e noite. Após um expediente corrido ou exposição ao calor, nada melhor do que mergulhar em uma piscina e sair somente quando tiver vontade.

Para quem tem pouco tempo para o lazer

A exigência do trabalho e rotina corrida já fazem parte do dia a dia do homem moderno. Para as pessoas que vivem essa realidade, qualquer tempo extra para curtir o próprio lar ou fazer o que mais gosta é extremamente valioso. Umapartamento com piscina pode ser o imóvel ideal para alugar nesses casos, principalmente se o locatário costuma frequentar um centro movimentado todos os dias.

Com a residência a um passo da área de lazer, é possível aproveitar melhor o tempo de folga sem sair de casa. Quem já conta com um dia turbulento não quer perder ainda mais horas no trajeto até clubes específicos, bem como se adequar a regras mais rígidas de uso da piscina.

Além de poupar o tempo do usuário, a piscina presente no edifício residencial garante economia de dinheiro em transporte, alimentação, taxas e mensalidades que seriam necessárias para desfrutar dos estabelecimentos de lazer distantes de casa.

Para quem gosta de se exercitar em casa

Mesmo com a alta popularidade e valorização das academias, muita gente não abre mão de cumprir sua série de exercícios no conforto de casa. Ter esse comprometimento com a saúde e condicionamento físico é importante, mesmo quando não há tempo suficiente para se dirigir até um estabelecimento específico.

Aqui entra outra vantagem de quem dá preferência a um apartamento com piscina: poder complementar a musculação e as atividades aeróbicas com natação e hidroginástica. Além de refrescante, a água é um ótimo recurso para estimular os exercícios físicos para quem tem certa preguicinha no fim do dia.

Vale destacar que, mesmo com uma piscina do lado de casa, é importante ficar atento às regras do condomínio para respeitar os horários de uso e saber quais são as atividades permitidas nesse espaço. Dessa forma, é possível curtir a natação ou tomar sol sem deixar de lado a boa convivência com os vizinhos.

Para quem valoriza conforto e privacidade

Quer mais conforto do que poder confraternizar com a família e os amigos sem sair de casa? Ter uma piscina no próprio condomínio traz comodidade pelo rápido acesso ao lazer. Até quem escolhe morar sozinho para ter privacidade pode se beneficiar com o aluguel de um apartamento com piscina.

Isso porque, embora a opção exija o compartilhamento da água com proprietários ou locatários das demais unidades residenciais, ela sempre terá um público mais restrito. Com a entrada limitada aos moradores e conhecidos, dificilmente a piscina ficará tão lotada e movimentada quanto um clube ou parque aquático.

Se a exigência de privacidade é ainda maior, a pessoa também tem a possibilidade de alugar um imóvel com piscina dentro da própria unidade residencial, como acontece em moradias no térreo ou cobertura.

Para famílias que têm crianças pequenas

Por fim, um condomínio com piscina também é opção interessante para casais que têm filhos ou que gostariam de dividir apartamento com familiares que possuem crianças. Além de ter a água fresca como recurso para distrair os pequenos, essa possibilidade traz mais segurança do que as áreas de lazer públicas muito movimentadas.

Com um público mais restrito, as preocupações diminuem e a família pode aproveitar o tempo de folga com mais tranquilidade. Ter acesso a uma piscina privativa ainda garante ao usuário mais confiança na higiene das instalações e na qualidade da água, dois fatores essenciais para prevenir doenças de pele e a ingestão de contaminantes.

Além de todas essas características, uma piscina bem cuidada sempre colabora com o paisagismo da área onde foi instalada. Dependendo do modelo ou formato que possui, esse reservatório é capaz de integrar-se facilmente a qualquer tipo de vegetação e revestimento presentes no projeto da área de lazer.

Para as pessoas que pensam em comprar uma casa futuramente, considerar a escolha de um apartamento com piscinacomo forma de agregar valor ao próprio imóvel é uma boa opção e ainda traz o bônus de todas as características citadas anteriormente.

Agora, se você se identifica com algum dos casos abordados no post, aproveite para conferir também as 7 vantagens de alugar uma casa de condomínio!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.