A cozinha é um dos ambientes mais importantes de uma casa, é onde são preparados os alimentos, onde, geralmente, as famílias se reúnem para fazer as refeições, mas você dá a devida importância para a manutenção desse ambiente?

Os nossos parceiros do GetNinjas separaram 10 dicas para ajudar a deixar sua cozinha em dia:

1 – Dedetização: a cozinha é um local de preparo de alimentos, por conta disso pode acontecer de aparecer formigas, baratas ou até mesmo roedores, por isso é importante a contratação de um dedetizador, pelo menos, uma vez por ano sua cozinha. Encontre aqui dedetizadores na sua região.

2 – Mangueira de gás: botijão ou gás encanado, não importa, é necessário fazer a manutenção periódica dessas mangueiras para que não aconteça nenhum tipo de vazamento.

3 – Filtros de coifas e depuradores: eles servem para ajudar a manter sua cozinha desengordurada e livre dos cheiros das frituras, mas verifique o manual do seu produto, é necessário fazer a manutenção e limpeza desses filtros e trocá-los de tempos em tempos.

4 – Limpeza de geladeiras e armários: é muito desconfortável quando o cheiro de comida estragada surge quando abrimos a geladeira ou armário, para que isso não ocorra, sempre olhe a validade dos produtos. Também vale fazer uma disposição de ordem crescente com a data de validade, coloque sempre o produto mais novo na parte de trás do armário ou da geladeira, isso faz com o que suas compras sejam consumidas de acordo com a validade.

5 – Manutenção do quadro de energia: na cozinha usamos inúmeros eletrodomésticos, geladeira, fogão, micro-ondas, enfim, uma infinidade de produtos, e isso tudo pode sobrecarregar o quadro de energia e até mesmo queimar seus aparelhos, por isso é necessário um eletricista experiente deixar seu quadro de força em dia.  Neste site você encontra ótimos eletricistas para te ajudar.

6 – Limpeza da caixa d’água: não só para a cozinha, mas esse item é importante para casa toda. Não adianta lavar os alimentos se a própria água não está limpa, não é mesmo?

7 – Desentupir a pia: às vezes é normal cair um pouco de comida na pia, mas o acumulo da mesma pode causar uma dor de cabeça: o entupimento. Use filtros para evitar restos de alimento na pia e contrate um profissional desentupidor para fazer uma manutenção periodicamente.

8 – Sifão: além do entupimento que falamos no item a cima, existe o vazamento, que acontece quando o sifão da pia racha, é importante ficar de olho nele e substituí-lo sempre que necessário.

9 – Descartar produtos sem uso: normal acumular potes, panos, e outras coisas, mas de vez em quando é bom fazer “uma limpa” e substituir o que estiver danificado.

10 – Limpeza de chão e paredes: jogar baldes de água não faz a limpeza mais eficiente e pode estragar seus móveis, o ideal é usar produtos específicos para o ambiente.

Viu só como não é difícil manter a ordem da sua cozinha?! Basta seguir essas dicas e fazer um planejamento de acordo com a sua rotina.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.