Com o Nintendo Switch assumindo uma posição dominante na sala de estar e na mochila da maioria dos jogadores, muitos têm que se perguntar quais são os próximos passos da Nintendo. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, está tentando resolver isso, falando sobre a Cloud Gaming e a tecnologia futura que a Nintendo espera trabalhar em suas plataformas.

Em uma conversa com o distribuidor Nikkei japonês (traduzido por nossos amigos da NintendoEverything ), Furukawa-san foi questionado sobre seus jogos na nuvem e como isso afetará o futuro do hardware dedicado de videogame. Ao responder, a Furukawa-san pareceu dividir o bebê - promovendo que, na próxima década, o hardware dedicado dos fabricantes primários não desaparecesse.

No entanto, o ponto de vista possui uma palavra de cautela. De acordo com a tradução, o presidente da Nintendo observou que focar apenas em consoles dedicados (e se recusar a olhar para os jogos na nuvem) pode levar a empresa à sua ruína:

“Com isso dito, seria inútil focar apenas em métodos de jogo que só podem ser utilizados em hardware dedicado. Quando seu público começar a dizer que pode jogar em outros consoles ou smartphones, você estará pronto. ”

Esta não é uma posição totalmente nova para a Nintendo - recentemente o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, conversou com o Hollywood Reporter para discutir o futuro dos jogos. Provavelmente, a coisa mais significativa a ser desenvolvida no futuro dos jogos será uma mudança para a nuvem e mudar da mídia física, de acordo com Fils-Aime:

“À medida que a tecnologia evolui para a nuvem e à medida que a velocidade de download aumenta, o que significa é que você poderá jogar qualquer jogo em qualquer dispositivo a qualquer momento. Isso acontecerá na próxima década e será algo realmente significativo para os jogadores. ”

Embora os jogos baseados em nuvem tenham se tornado um meme nas primeiras partes dessa geração de console (todos vocês se lembram do "poder da NUVEM! "), A tecnologia aparentemente não estava lá . À medida que nos aproximamos da próxima geração de consoles como PS5 e Xbox Series X, não há dúvida de que é o espaço que as empresas desejam crescer.

A Microsoft está trabalhando no Project xCloud, observando que o serviço de streaming baseado em nuvem do Xbox estará disponível em 2020 em PC e Mobile . Podemos até esperar alguns exclusivos dedicados para a plataforma de streaming, já que a equipe do Xbox já está em negociações iniciais com os desenvolvedores .

A PlayStation teve um sucesso misto com sua plataforma em nuvem, PlayStation Now, que tentou ser uma das primeiras no mercado a receber 700.000 usuários . Com adições recentes como o Google Stadia a entrar no espaço dos jogos na nuvem, o PlayStation Now assumiu uma postura mais competitiva, com custos mais baixos e melhores escolhas de títulos - mesmo que não sejam os jogos primários maiores.

Com o PS5 e o Xbox Series X ao virar da esquina, não há como saber como a geração de consoles será lançada em uma década. Mas talvez o presidente da Nintendo, Furukawa, esteja certo de que jogaremos Mario na nuvem.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.