Tim Gerritsen, diretor de estúdio da Fantasy Flight Interactive e ex-diretor da Irrational Games entrou no LinkedIn esta tarde para anunciar o infeliz fechamento do estúdio de dois anos de idade . Sediada em Madison, Wisconsin, a Fantasy Flight Interactive tem apenas um único jogo: O Senhor dos Anéis: Jogo de Cartas de Aventura , lançado em agosto do ano passado. O jogo se destaca com uma ênfase maior no jogo narrativo e cooperativo, do que em outras contrapartes digitais do TCG.

Gerritsen compartilhou esta mensagem no LinkedIn hoje:

“É com muita tristeza que tenho que relatar que foi tomada a decisão de fechar o Fantasy Flight Interactive no próximo mês. Tenho orgulho da equipe e do jogo em que nos dedicamos nos últimos anos. Foi uma jornada incrível com pessoas ainda mais incríveis. Eu farei o meu melhor para colocar minha equipe em novas posições. Tenho programadores, designers, artistas, funcionários de controle de qualidade e um produtor para serem colocados em novos papéis e farei o possível para fazê-lo rapidamente. Além disso, agora estou aberto a novas oportunidades, já que também vou ficar sem emprego. ”

A atualização mais recente postada no site do estúdio em 16 de dezembro não deu indicação de que o fechamento do estúdio fosse iminente ou que eles estavam com problemas. Era o contrário, informando aos jogadores que agora eles poderiam jogar a segunda e a terceira campanhas e o novo modo de jogo Mirror of Galadriel , de graça. Duas semanas antes disso, em 2 de dezembro , o estúdio detalhou seus próximos planos de lançamento, declarando que seu foco estava principalmente no lançamento das portas do console do título.

Em seu post, Gerritsen não deu nenhuma pista do que aconteceria ao LotR: ACG e seus servidores. Ainda não foi publicado nada no site da FFI sobre o fechamento do próximo mês, ou qual pode ser o futuro do LotR: ACG . Analisando os números do jogo, que, de acordo com o SteamCharts , mostram que nos últimos 30 dias, o jogo tinha apenas uma média de 34 jogadores por vez e um pico de 86 jogadores.

Enquanto escrevo isso, a página do Steam Community Hub do jogo mostra que atualmente não há uma única pessoa jogando o jogo. Números como esses são um mau presságio para a perspectiva de os servidores permanecerem ativados muito tempo após o fechamento no próximo mês.

Em junho do ano passado, nosso escritor, Ricky Frech, mencionou o quão semelhante esse jogo visualmente se parecia com Hearthstone. Infelizmente, porém, não conseguiu atrair a base de jogadores como o gigante da Blizzard.

Deve-se notar que o Fantasy Flight Interactive é um grupo separado da principal empresa do Fantasy Flight. Eles não estão fechando, apenas o Interactive.

É sempre triste ver um estúdio, especialmente um tão jovem, próximo. Ser deslocado e ter que trabalhar rapidamente nunca é uma experiência divertida, especialmente logo após as férias. Imagino que nos próximos dias descobriremos mais sobre o que levou a esse fechamento. Assim, o DualShockers manterá você atualizado, à medida que descobrirmos mais.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.