Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Alguns utilizadores Android têm vindo a relatar um problema com o Assistente do Google (Google Assistant) nos últimos dois dias que ainda não foi corrigido pelo gigante dos motores de busca. Se por algum motivo está afetado, não se preocupe. É que pelo menos já há uma correção temporária.

O Google Assistant está a falhar? Experimente já esta solução!

Estávamos em 2018 quando surgiram os primeiros relatos acerca do Google Assistant. Do nada, ele deixava de funcionar. Agora este problema está de volta e o suporte da Google já recebeu dezenas de tickets nos últimos três dias e sobretudo nas últimas 24 horas. Afinal de contas, há muitos utilizadores que não dispensam o Assistente da Google.

Quando o problema ocorre não é nada complicado de detetar. É que aparece uma mensagem repetidamente, dizendo que o programa encravou. Isto acontece porque esta app falha em segundo plano. A falha começa quando o utilizador aciona o Assistente através do comando de voz “Hey Google” ou ao pressionar um botão.

O que quer que esteja a causar este problema ao nível da falha no Assistente da Google, não parece estar relacionado com qualquer dispositivo em particular. Já surgiram relatos de pessoas com smartphones Pixel, Galaxy Note 10+, Xiaomi Mi 9, Galaxy S10e e outros equipamentos com o mesmo comportamento. Acreditamos que este é um problema do lado do servidor, pois várias versões da aplicação da Google parecem ser afetadas.

Pelo menos um “especialista em produtos” do Google está a par do problema e está a recolher informações a partir dos relatos dos utilizadores. Enquanto a Google trabalha numa correção, um utilizador afirma que limpar a cache e o armazenamento da app da Google no menu de configurações e saltar o tutorial “Introdução” ao reabrir a aplicação parece, pelo menos temporariamente, corrigir o problema.

Tentámos reproduzir sem sucesso esta situação nos nossos dispositivos, nomeadamente num Huawei P30 Pro e num Samsung Galaxy S9.

Ainda assim se está a braços com esta situação, um utilizador já reportou que o “fix” de que falámos acima funciona bem.

Leia também:

Google ao rubro! Google Assistant e app Google têm novidades!

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.