O comando DualShock da PlayStation 4 tem agora qualquer coisa como 6 anos de idade. No entanto, antes da chegada da PlayStation 5 e do seu novo DualShock 5… Parece que ainda há espaço para melhorar o design do ‘velhinho’ comando.

O que em boa verdade, é super estranho! Será que é algo que vamos encontrar no comando da PS5? 



Portanto, a Sony decidiu anunciar hoje a chegada de um acessório bastante curioso para o comando DualShock 4. Um periférico que irá permitir adicionar 2 botões programáveis extra ao famoso comando. Mas antes de mais nada, leia as características deste novo produto:

  • Botões traseiros responsivos e ecrã OLED de alta fidelidade: Os dois botões traseiros podem ser mapeados para 16 acções diferentes como o Triângulo, Círculo, R1 e R2, oferecendo um feedback tátil espetacular. Além disto, o acessório traz ainda um ecrã OLED capaz de lhe oferecer vários tipos de informação em tempo real.
  • Personalização acima de tudo: Um botão dedicado físico permite ao jogador mapear os dois novos botões no imediato, de forma a que esteja sempre pronto, qualquer que seja o jogo a correr na consola. Além disto, poderá gravar até 3 perfis diferentes para jogos diferentes, ou maneiras de jogar diferentes dentro do mesmo jogo.
  • Compatibilidade: O novo acessório é compatível com todos os jogos PS4 e PSVR, tendo em consideração a ergonomia do comando DualShock 4.

Então, porque razão está a Sony a lançar isto agora? Afinal de contas, falta menos de um ano para o lançamento da PlayStation 5!

Na minha opinião, vamos ver estes dois botões mapeáveis no DualShock 5!

Assim, desta maneira, a vida dos estúdios responsáveis pelos jogos CrossGen é bastante facilitada. Ou seja, este acessório foi feito a pensar no futuro das consolas PlayStation, nomeadamente nos primeiros meses de vida da PS5, em que vários jogos irão também ser lançados para a PS4.

Em suma, o comando da PlayStation 5 vai contar com estes botões. Por isso, a Sony decidiu lançar um gadget de 30€ que os adiciona à PlayStation 4.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.