NVIDIA GeForce RTX 3080: Mais memória, mais rápida… E mais barata! – A gigante das placas gráficas lançou as novas GeForce GTX 1660 Super e GTX 1650 Super durante o dia de ontem (29 de Outubro). No entanto, parece que a empresa já está super focada no seu próximo passo, ou como quem diz… Nas RTX 3000 que deverão utilizar a arquitetura Ampere de 7nm, nomeadamente nas placas gráficas topo de gama RTX 3080 e 3080 Ti.



Afinal de contas, parece que a NVIDIA já anda a falar da nova geração de placas gráficas GeForce RTX 3000 com os seus parceiros como a ASUS, MSI, XFX, etc… Dito isto, apesar de ainda não sabermos nada em concreto, já chegaram informações vagas mas extremamente interessantes à Internet!

NVIDIA GeForce RTX 3080/RTX 3080 Ti: Mais memória, mais rápidas… E mais baratas!

Primeiramente, as primeiras placas gráficas Ampere de NVIDIA deverão chegar ao mercado na forma das GeForce RTX 3070, 3080 e 3080 Ti! Ou seja, um pouco à imagem do que aconteceu com as RTX 2000 de 2018.

Em suma, três novas placas gráficas que se vão focar em ser significativamente mais rápidas que as atuais Super, com mais memória VRAM… Trazendo preços mais baixos para cima da mesa! Querem ver que a NVIDIA está com medo da AMD!?

Portanto, os rumores e ‘ls’ mais recentes sugerem que as novas GeForce RTX 3000 vão trazer ganhos de performance massivos no mundo do Ray Tracing. Com o novo sistema a ser extremamente mais rápido e eficiente no uso de recursos. Visto que além de mais performance, vai também gastar menos energia.

Quanto à memória, veja só o que vai estar disponível:

  • GeForce RTX 3070 -> 12GB
  • GeForce RTX 3080 -> 12GB
  • (Topo de Gama) GeForce RTX 3080 Ti -> 16GB

Além de tudo isto, vamos também dar as boas vindas a um aumento de frequência à volta dos 100-200MHz em relação às atuais Turing. O que claro está, é uma excelente novidade, especialmente quando temos em conta que a eficiência também deverá aumentar graças ao processo de produção de 7nm EUV.

Aliás, supostamente os novos GPUs Ampere vão precisar de menos de 1.0v para funcionarem em pleno! Algo brutal para o mundo da computação. No entanto, isto tem um problema… O potencial de Overclock vai ser severamente limitado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.