As aplicações AnTuTu 3D Bench, AnTuTu Benchmark e AITUTU Benchmark desapareceram da Play Store, sem qualquer anuncio prévio e quase sem deixar rasto. E apesar de ser uma aplicação utilizada por muitos utilizadores e com vários downloads diários isto não demoveu a Google de retirar por absoluto estas aplicações dos seus serviços.

Dito isto, sabemos que este desaparecimento deve-se sobretudo à violação de políticas de segurança e publicitárias por parte da empresa Cheetah Mobile (empresa responsável por estas aplicações). E como tal, já não é possível instalá-las a partir da Play Store. Bem… pelo menos por enquanto!

Aplicações da AnTuTu desaparecem por completo da Play Store! Poderão voltar?

Portanto, a Google tem sido intransigente principalmente com as empresas asiáticas no que toca à violação das políticas da Play Store. E como a Cheetah Mobile é neste momento suspeita de violar as políticas de privacidade da Google e ainda acusada de fraude publicitária todas as suas aplicações foram retiradas dos serviços Google até ordem em contrário.

Assim, apesar do caso já se encontrar a ser investigado pelo Android Police e de à partida não se ter conseguido encontrar nenhuma relação entre a Cheetah Mobile e as aplicações AnTuTu é importante frisar que Fu Sheng é o CEO de ambas as empresas, e que isso foi o suficiente para a Google avançar com esta decisão.

Mas eis o que foi dito pela própria Google:

“Não queremos nenhuma aplicação Cheetah Mobile para dispositivos móveis na nossa plataforma.”


Quantos botões tinha o primeiro rato para PC? Era feito de plástico?


Em suma, a partir de agora caso queira instalar alguma destas aplicações da AnTuTu terá de fazer o Download dos arquivos APK e só depois tentar instalar as aplicações em questão.

Até ao momento ainda não se sabe durante mais quanto tempo é que esta decisão se manterá ou se será mesmo definitiva. Portanto, teremos mesmo de aguardar para ver o que acontece.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.