Primeiro vieram as monocelhas para começarmos a ter smartphones com molduras mais finas, especialmente na parte superior. Depois tivemos as câmeras pop-up e também os furos. Embora muitos não esperassem, estes buracos começaram a pegar e até tivemos vários modelos emblemáticos a adotarem-nos como aconteceu com o Galaxy S10. Agora a marca chinesa Vivo, acha que um não é suficiente e resolveu aumentar a fasquia. Um smartphone com algo fora do vulgar.

Mega-estranho: conheça o smartphone com quatro furos no ecrã!

Este fabricante de smartphones registou uma patente na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA), de acordo com o site Tiger Mobiles. Dito isto, o pedido de patente mostra até quatro recortes individuais num único painel.

As imagens anexadas ao ficheiro mostram um único furo em cada canto do ecrã. Como se isso não bastasse, há também outros exemplos com dois furos em cada um dos lados da parte superior. Uma delas tem dois furos mais largos em cada um dos lados e outra tem dois mais finos.

Alguns podem considerar este design como muito interessante. No entanto, pessoalmente, acho horrível. Abona muito pouco ao nível de estética e não consigo perceber os efeitos práticos de ter quatro câmeras para selfies, ainda por cima com esta disposição. Mal por mal e caso a Vivo quisesse disponibilizar a mesma qualidade na parte frontal que garante com a câmera traseira, colocava três furos juntos.

Felizmente, isto é apenas uma patente. Dito de outra forma, esta aposta da Vivo até pode não chegar a ver a luz do dia. É que a bem da verdade, já vimos outros fabricantes de smartphones guardarem na gaveta patentes para ideias igualmente estranhas. Por outro lado, o que é estranho hoje pode ser uma parte importante amanhã.

Seja como for, mantenho a minha opinião. Não só torna o smartphone muito feito, como pode criar problemas com os ângulos de selfies. Mas ainda há mais. É que será difícil segurarmos o smartphone sem colocar o dedo num dos sensores.

O que acha deste design? Compraria algum smartphone assim?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.