Quando vi o novo Motorola Razr pela primeira vez gostei logo dele. É verdade que pode não ser o equipamento mais bonito do mundo, nem tão pouco o mais poderoso. No entanto, tem algo que o torna especialmente apetecível. Claro que é possível que eu seja influenciado pelo facto de ter tido o modelo original. No entanto, não será apenas isso, dado que gerou muito buzz no mercado a todos os níveis. Seja como for, este equipamento começou finalmente a chegar às mãos dos utilizadores e está a fazer sucesso. No entanto, há um grande problema. A reparação e também a durabilidade. É exatamente isto que mostra a “desmontagem” deste equipamento.

Motorola Razr já guincha e não é mesmo nada fácil de reparar!

De facto, apesar de ser muito recente já há problemas reportados com o RAZR. Um deles é o guinchar que já apareceu quando se abre e fecha o smartphone, devido à dobradiça. E isto pode ser apenas o primeiro problema.

No vídeo da desmontagem é fácil percebermos que poderão existir vários problemas. É que tudo está tão colado e tão junto que este dispositivo é praticamente irreparável. Assim, caso haja algum problema, o dispositivo tem mesmo de ir para o centro de reparações.

Claro que a Motorola até deu uma garantia muito generosa, que não cobre altos no ecrã, e permite reparar o painel por metade do preço do que custa a reparação do Fold. No entanto, não será boa ideia andarmos sempre a gastar dinheiro. O preço da reparação, caso o ecrã fique danificado, é de 299 Euros. Ou seja, interessante, mas não são peanuts para a maioria das pessoas.

Eis então o vídeo da reparação:

Como se pode ver estamos, de facto, perante um equipamento muito interessante mas quase impossível de ser reparado. Ainda assim, não há milagres e é o preço a pagar pela adoção das novas tecnologias, enquanto não estão totalmente amadurecidas.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.