A OnePlus decidiu lançar dois novos smartphones topo de gama nas últimas semanas, o OnePlus 7T (26 de Setembro) e 7T Pro (10 de Outubro). Dois aparelhos bastante similares no que às especificações diz respeito… Mas como é óbvio, a versão Pro é superior! Ou não? Vamos perceber afinal o que muda.

OnePlus 7T vs OnePlus 7T Pro – Com Notch ou sem Notch? Curvo ou Plano?

Primeiramente o design, onde iremos encontrar algumas diferenças subtis. Portanto, logo de imediato é fácil perceber que o 7T contínua a contar com a notch gota de água, enquanto o 7T Pro contínua com a câmera pop-up que tanto sucesso fez com o antecessor.

Além disto, o OP 7T tem um ecrã plano enquanto o 7T Pro contínuo a apostar no ecrã curvo.



Posteriormente, na traseira também encontramos algumas diferenças, com o OP 7T a trazer para cima da mesa um módulo de câmeras circular, enquanto a versão Pro tem três câmeras alinhadas de forma vertical.

Processador, RAM e Armazenamento… Tudo igual!

Aqui podemos encontrar um CPU Snapdragon 855+, bem como 8GB de RAM LPDDR4X. (A versão McLaren tem 12GB de RAM).

Entretanto, o 7T apenas tem a versão de 128GB disponível para o mercado Europeu, enquanto o 7T Pro tem 256GB de armazenamento. (Ambos UFS 3.0)

No ecrã e bateria, o 7T Pro leva a vantagem

Ambos os aparelhos têm um painel Fluid AMOLED, mas não são exatamente iguais. Ou seja, enquanto o ecrã (6.55”) do 7T é plano com a resolução FullHD+, o 7T Pro tem um ecrã (6.65”) curvo QHD+. Tanto um como outros têm ecrãs de 90Hz.

Já no campo da bateria, o 7T conta com uma célula de 3800mAh, enquanto o 7T Pro chega ao mercado com 4085mAh. (O carregamento rápido é também agora um pouco mais rápido)

Houve melhorias nas câmeras

O 7T e 7T Pro utilizam uma câmera principal de 48MP OIS EIS, mas a câmera ultra-wide de 16MP não é igual nos dois modelos. (17mm vs 13mm). Posteriormente, o OnePlus 7T conta com uma câmera telefoto de 12MP com o zoom ótico de 2x, enquanto o Pro tem uma câmera 8MP com zoom ótico até 3x.

Mas as diferenças não ficam por aqui… Apesar do 7T Pro parecer o campeão, a verdade é que o 7T normal inclui ainda um motor para fotografia macro. Por isso, já irá depender do seu gosto por este tipo de foto.


OnePlus 7T vs OnePlus 7T Pro: Afinal, quais são as diferenças? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Saiba mais aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.