Introduzidos em agosto, os smartwatches de quinta geração da Fossil são os primeiros dispositivos equipados com o Wear OS a poderem fazer chamadas quando emparelhados com iPhones. Lembramos que esta funcionalidade só estava disponível no Android devido às limitações impostas pelo iOS da Apple. No entanto, agora está a ser disponibilizado também para os utilizadores do smartphone da maçã. É caso para dizer que os Smartwatches Fossil Gen 5 têm uma grande novidade com o iPhone!

De facto, muitos utilizadores do Reddit confirmaram recentemente esta funcionalidade passou a estar disponível na atualização mais recente. No entanto, isto não é válido para qualquer equipamento que tenha Wear OS, sem ser da Fossil.

Smartwatches Fossil Gen 5 têm uma grande novidade com o iPhone!

É que a Fossil desenvolveu um software proprietário que permite ativar e fazer chamadas a partir do smartphone quando ligado ao iPhone. Ou seja, isto vai continuar a ser um exclusivo da Fossil.

Para já os modelos Carlyle e Julianna são os únicos smartwatches que estão a receber a atualização que habilita esta funcionalidade. No entanto, tem tudo diz respeito ao iPhone. Assim, se tem a sorte de ter um equipamento de Gen 5 da Fossil então poderá contar também com maior qualidade de chamadas no Android e a correção para alguns bugs.

Uma vez que este é um lançamento em etapas pode levar cerca de uma semana até que todos os equipamentos da Fossil recebam esta atualização.

Nos últimos meses tenho tido a oportunidade de fazer review a vários relógios do grupo Fossil e para nós esta marca que é sem grandes dúvidas a ‘cara’ do sistema operativo pensado nos smartwatches Google, o Wear OS.

Dito isto, apesar da muita escolha que existe atualmente no mercado, com a Huawei a apostar no seu próprio Sistema Operativo (LiteOS), algo que a Samsung também já fez há alguns anos com o Tizen OS…o Google Wear OS tem algo de especial, com uma escolha de aplicações superior e uma personalização mais fácil. Com esta integração com o iPhone fica ainda melhor.

Leia também:

Fossil Gen5 – Finalmente! Um peso pesado para o mercado WearOS


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.