Informações recentes dão conta que a Samsung está a trabalhar no Galaxy A51. De facto, de acordo com uma publicação do site 91mobiles feita na semana passada, ele até já está nas linhas de produção. Hoje, a mesma loja partilhou três imagens do chassis do A51 provenientes de uma unidade de produção.

Imagens internas confirmam! Samsung Galaxy A51 tem 4 câmeras!

As imagens revelaram alguns dos componentes internos do smartphone. De facto é possível observarmos claramente elementos de hardware, como uma saída de auscultadores de 3,5 mm e uma porta USB-C na parte inferior.

O dispositivo também possui um slot para cartões microSD dedicado, além do suporte para dois cartões SIM. No entanto, o destaque do Samsung Galaxy A51 é a configuração da câmera quádrupla em forma de L na parte traseira com um módulo de flash dedicado.

Ao nível das especificações já sabemos algumas coisas. A listagem que apareceu no Geekbench revela que o chipset trata-se do Exynos 9611 e obteve 323 pontos nos testes single-core e 1185 nos testes multi-core. Este processador opera a uma frequência base de 1,74 GHz e junta-se a 4 GB de RAM. Ao nível do sistema operativo este dispositivo utiliza o Android 10, o que indica que os smartphones da próxima geração da série A chegarão com a versão mais recente do Android. Entretanto a esta plataforma junta-se a interface One UI 2.0 da Samsung.

O Exynos 9611 que está no interior deste dispositivo é um processador relativamente novo que foi oficializado no mês anterior. É desenvolvido com o processo de fabrico de 10nm e consiste numa edição melhorada do chipset Exynos 9610. Integra quatro núcleos Cortex-A73 que operam a uma velocidade máxima de 2,3 GHz e quatro núcleos Cortex-A53 que funcionam a 1,7 GHz. Entretanto, este chipset inclui placa gráfica Mali-G72 MP2. Lembramos que os Galaxy A50s e Galaxy M30s são alimentados pelo Exynos 9611.

A nível oficial não se sabe muito mais. No entanto, espera-se que o smartphone chegue nas edições de armazenamento de 64 GB e 128 GB.

Para além disso, estará disponível em três cores, ou seja, prata, preto e azul.

Entretanto e no caso das câmeras, aposta numa configuração quádrupla como acontece com as apostas da Xiaomi de gama média e como revela o leak que mencionámos no início. Deverá ter um sensor principal de 32 megapixéis e outro grande angular de 12 megapixéis. Tem também um sensor telefoto de 12 com zoom óptico de 2x e um sensor de profundidade de 5 megapixéis.

É provável que este dispositivo seja oficializado no primeiro trimestre do ano que vem, uma vez que Galaxy A50 foi oficializado em fevereiro.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.