A Xiaomi lançou recentemente o seu primeiro smartphone equipado com WearOS, apelidado de Mi Watch. Agora, parece que a recém-separada (agora subsidiária) Redmi também se está a preparar para lançar o seu próprio smartwatch que se pode chamar Redmi Watch.

Redmi Watch: uma espécie de Xiaomi Mi Watch mais baratinho

Lu Weibing, diretor geral da marca Redmi, utilizou a plataforma de microblog Weibo para deixar no ar que o Redmi Watch poderá estar disponível em breve. Na prática ele escreveu: “Como se sente à espera do primeiro Redmi Watch? Ansioso pelo Redmi Watch?. Embora isto não seja uma confirmação total, parece uma dica credível de que o smartwatch da marca está a chegar em breve.

De facto, isto não é de estranhar e até existe um padrão. A Redmi está a lançar uma versão mais barata dos dispositivos que a Xiaomi disponibiliza no mercado. Na prática é o que acontece entre a Huawei e a Honor. Lembramos que até à data, a Redmi fez o mesmo com os portáteis, Smart TVs e smartwatches que podem ser os próximos.

Atualmente, nada se sabe acerca do Redmi Watch, mas se ele vier a ser uma realidade, esperamos que tenha um design semelhante ao do Mi Watch. Na realidade, pode ser uma variante do Mi Watch que passa a estar disponível com um preço mais agressivo.

Na prática, deverá perder o suporte para o eSIM e terá uma bateria de menor capacidade para reduzir os preços.

No entanto, esperamos que execute o mesmo software que o Mi Watch – MIUI for Watch, que é baseado no Android WearOS.

Lembramos que o Xiaomi Mi Watch vem com um ecrã AMOLED de 1,78 polegadas num chassis de 44 mm. Entretanto, é alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon Wear 3100 4G que se junta a uma bateria de 510 mAh. A Xiaomi alega poder oferecer até 36 horas ou dois dias de duração da bateria com uma única carga.

De acordo com as informações mais recentes também está a ser desenvolvida uma variante Pro do Mi Watch que supostamente apresenta um mostrador redondo. A data de lançamento da variante Mi Watch Pro não está confirmada, mas se for lançada isto deverá acontecer até ao final deste ano.

Leia mais:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.