Inegavelmente, a Samsung foi a marca que decidiu apostar forte e feio no mundo dos smartphones com ecrãs AMOLED, inicialmente apenas para os topos-de-gama. Uma aposta que decididamente deu frutos, tal é a oferta de aparelhos com este tipo de tecnologia em quase todas as gamas do mercado.

Samsung registou um novo ecrã denominado de SAMOLED!

Ora bem, a aposta na tecnologia OLED tornou-se bastante popular entre os grandes fabricantes do mercado de smartphones. Tudo graças a todas as vantagens que a tecnologia oferece, como melhores ângulos de visão, pretos reais e profundos, bem como uma excelente eficiência energética.

Segundo novas informações, o futuro topo de gama Samsung Galaxy S11 irá chegar ao mercado com o próximo passo desta tecnologia!

Portanto, tudo aponta que iremos mesmo assistir ao lançamento de um novo ecrã, com a Samsung a registrar o nome na Coreia do Sul nos escritórios da KIPO (Korean Intellectual Property Office) e nos Estados Unidos no USPTO (United States Patent and Trademark Office).

Curiosamente, tudo isto ficou categorizado em classe 9/11 e descrito como ecrã OLED, ecrã de smartphone, monitor, ecrã de televisão, assinatura digital e ecrã de computador.

Dito isto, a nova tecnologia deve ser mesmo vir a substituir o “velhinho” AMOLED. Contudo, não existe ainda informações do que significa o ‘S’ em SAMOLED… Será Super AMOLED? Claramente que não, visto que esse nome já existe há algum tempo.

Provavelmente, estamos aqui apenas a olhar para o nome de marketing dos novos ecrãs de 90Hz/120Hz da gigante Sul Coreana. É que na verdade, esta é a tendência de mercado.



Esperemos que a nova tecnologia corrija alguns problemas dos atuais AMOLED da Samsung

Afinal de contas, os smartphones que utilizei durante mais tempo sempre foram baseados nesta tecnologia… E até agora nenhum sobreviveu a funcionar perfeitamente! E não, não parti nenhum ecrã propositadamente. Digamos que sou o ‘Rei dos Dead Pixeis’ deste tipo de ecrãs, com o Nuno Oliveira a juntar-se ao grupo.



Em suma, os atuais topo de gama da marca, como o Galaxy S10, Galaxy Note 10 e o Galaxy Fold contam com a tecnologia Dynamic AMOLED que realmente impressiona. Aliás, até os equipamentos de gama média da empresa já utilizam os tradicionais ecrãs Super AMOLED. Por isso, estou curioso para descobrir se o futuro SAMOLED consegue superar as ofertas atuais da empresa.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.