Utiliza o WhatsApp e está farto de ter de lidar com o fundo em branco que muita vezes o incomoda e o obriga a ter de baixar a luminosidade do próprio telemóvel? Temos boas notícias porque ele acabou de chegar à versão beta que pode ser descarregada agora mesmo. Pelo menos no caso do sistema operativo Android.

Depois da versão beta, acessível a todos, a funcionalidade será também disponibilizada na versão final.

Quando é que chega à versão final e como é que se ativa o Dark Mode no WhatsApp? 

Ainda não sabemos ao certo quando é que esta nova funcionalidade será lançada para todos os utilizadores do WhatsApp no Android. No entanto, se tudo correr bem enquanto estiver em testes, o Dark Mode poderá chegar dentro de algumas semanas à plataforma.

Assim, uma vez disponível e feita a atualização do WhatsApp, basta apenas aceder a configurações, temas e mudar para o modo nocturno. Portanto, como vê não existe absolutamente nada que saber.

Para além disso, se por acaso possui um smartphone daqueles mais caros, existem outras funcionalidades adicionais de que poderá usufruir. É exemplo disso, o modo de poupança de energia. Isto porque, caso esteja a ficar sem bateria, o WhatsApp vai mudar automaticamente para Dark Mode de forma a consumir menos energia. No entanto, isto só estará disponível para quem possui o sistema operativo Android 9 ou superior.


Snapdragon 720G, 662 e 460: novas bombas para a gama média


Não é beta tester mas quer descarregar já o WhatsApp com Dark Mode? Nada mais fácil, tanto para esta como para outras aplicações.

O processo é simples. Para se inscrever para ser um beta tester de apps como Gboard, Telefone, Pesquisa do Google, Google Maps e agora da nova app de Mensagens, tem de as instalar no seu smartphone Android.

Depois abra a Google Play Store. Deslize para a direita para abrir o menu. Pode também tocar no ícone de menu hambúrguer à esquerda da barra de pesquisa. Aceda à opção minhas aplicações e jogos.

Clique no separador Instalado. Depois clique no nome de cada app da Google para ver a página de detalhes de cada uma. Deslize para baixo e nas informações de contato do programador, estará um convite para se tornar um beta tester.

Ser um beta tester significa que recebe novas funcionalidades antes do resto das pessoas. Também pode fornecer à Google um feedback valioso sobre a última atualização beta.

Por outro lado, estas compilações podem ser instáveis. Assim, se quiser parar de receber versões beta e retornar às atualizações estáveis também pode. Tudo o que necessita de fazer é navegar de volta para o local onde se inscreveu para testar a aplicação beta e carregar em “Sair”.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.