Death Stranding é inegavelmente um dos jogos do ano, esta é uma conclusão fácil de tirar. No entanto, também é verdade que é um título que não é para todos. Ao fim ao cabo, é um jogo muito diferente, que quase parece uma obra de arte. E tal e qual como a arte, nem todos temos de gostar da mesma obra.

Pois bem, dito tudo isto, parece que Hideo Kojima não achou muita piada a algumas reviews feitas nos Estados Unidos. Onde o criticismo foi bastante mais perceptível do que na Europa. É que na opinião do famoso ‘developer’, estas críticas podem comprometer a comunidade de fãs do jogo.



Death Stranding: Hideo Kojima não achou muita piada a algumas reviews

Portanto, depois de vários anos de desenvolvimento, o grande projeto de Hideo Kojima pós-Konami está finalmente nas prateleiras na forma de Death Stranding.

Contudo, as reviews foram bastante divididas, com alguns jornalistas a recomendarem vivamente o jogo, enquanto outros conseguiram ter o melhor sono dos últimos anos durante o período de análise graças ao tédio que foi vestir a pele de um estafeta da DHL.

Pois bem, Hideo Kojima afirmou que algumas pessoas não foram capazes de perceber os significados mais profundos que servem de base ao jogo. Em suma… O ‘developer’ chegou alguns reviewers de burros.

“Tenho de dizer que o jogo recebeu reviews excelentes, especialmente na Europa e Japão. Contudo, nos Estados Unidos estamos a ser fortemente criticados. Talvez seja um jogo difícil de perceber para um certo tipo de crítica e audiência. Os Americanos são muito fãs de FPS, e em Death Stranding não vai encontrar esse tipo de acção.”

“Eu tento sempre criar coisas novas. Por isso, disputas e discussões faz parte do meu processo. No entanto, tenho de dizer que os Italianos e Franceses têm uma sensibilidade artística diferente que lhe permite apreciar este tipo de produto original.”

Esta pode ser a opinião sincera de Kojima… Mas é algo que fica mal dito publicamente. Algo que um ‘developer’ tão experiente deveria saber muito bem. Death Stranding não é para todos, isso é um facto. E isso é algo que o criador vai ter de aceitar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.