Em um relatório da Bloomberg , a Apple planeja lançar um fone de ouvido para jogos VR em 2022, seguido por óculos AR em 2023.

O relatório menciona que a Apple tem como objetivo lançar um headset VR e AR em 2021 e 2022, que permitirá aos usuários jogar, assistir a vídeos e participar de reuniões virtuais. A Apple planejava ter a tecnologia pronta para começar este ano com um lançamento em 2020, mas a data foi adiada para 2023 o mais cedo possível. Além disso, a Apple pretende lançar o fone de ouvido VR em 2022 com os óculos AR em 2023.

A Apple tem mais de 1.000 engenheiros trabalhando na tecnologia VR e AR, alguns deles provenientes da NASA e desenvolvedores de jogos. A equipe é liderada pelo vice-presidente Mike Rockwell e conta com membros da divisão de jogos da Apple, engenharia e fabricação de software e hardware do iPhone.

A Bloomberg também menciona que as equipes de engenharia do iPhone e iPad estão trabalhando em um novo sistema operacional chamado "rOS", que permitirá que os atuais dispositivos da Apple funcionem nos fones de ouvido VR e nos óculos AR. Além disso, a Apple está trabalhando em um novo sensor 3D que será mais avançado que o atual sistema Face ID. Este novo sensor estaria no centro do impulso de AR da Apple.

Recentemente, a Apple fez uma presença maior na indústria de jogos. A empresa lançou o Apple Arcade em setembro , seu serviço de assinatura de jogos, que custa US $ 4,99 por mês. Entre os jogos disponíveis no serviço, estão Sayonara Wild Hearts , Frogger em Toy Town e Rayman Mini, entre outros. Além disso, os jogadores podem jogar no Apple Arcade com seus controladores Dualshock 4 e Xbox One.

Como em qualquer boato, estes devem ser tomados com um grão de sal. Com o impulso da Apple em direção à tecnologia vestível, a idéia deles lançando um fone de ouvido VR e óculos AR não parece surpreendente. À medida que mais notícias forem divulgadas, informaremos você.

Fonte: Bloomberg


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.