Oops!? Mais um ponto para a PS5! A Xbox Scarlett não vai suportar VR – Mesmo que seja um fã acérrimo da Realidade Virtual (VR), a verdade é que continua a ser um mercado nicho para os utilizadores que têm algum dinheiro no bolso para gastar. Especialmente se por acaso quiser optar por uma das soluções VR para PC como o HTC Vive ou Oculus Rift.

Ainda assim, temos várias empresas a tentar que a tecnologia passe a ser mainstream, como a Sony que lançou o PSVR ou a Nintendo que apostou no Labo VR.

Aliás, até a Valve que tem estado adormecida no desenvolvimento de jogos sacou um novo Half-Life da manga, para apostar na Realidade Virtual. Contudo… Uma das gigantes da indústria não quer saber do VR para nada! Estamos a falar da Microsoft, que decidiu não levar a tecnologia para a sua nova consola Xbox Scarlett.



A nova Xbox Scarlett não vai trazer suporte a VR nativo! Um erro crasso da Microsoft?

Portanto, numa entrevista muito recente, o ‘Boss’ da Xbox (Phil Spencer) disse que: 

“Tenho alguns problemas com o VR, é isolante, e na minha opinião o gaming tem de ser uma experiência em conjunto. Nós estamos a tentar responder aquilo que os nossos consumidores estão a pedir… E ninguém pediu VR.

A grande maioria dos fãs do VR, sabem que podem ter essa experiência noutros sítios. Nós vemos o volume de vendas no PC e noutras plataformas. Em suma, ninguém está a vender milhões de unidades de VR.”

Caso não saiba, no passado, a Microsoft investiu forte e feio em tecnologias emergentes… O que acabou por correr um pouco mal para a empresa. Aliás, a Xbox One chegou ao mercado com o Kinect integrado, o que acabou por ser um autêntico tiro no pé, visto que aumentou significativamente o preço da consola face à PS4.

Será que com o PSVR no mercado, um PSVR 2 a caminho (ambos compatíveis com a PS5), a Nintendo a oferecer uma solução ‘budget’ para a tecnologia, e a Valve a anunciar Half-Life: Alyx… A Microsoft está a cometer um erro?


Oops!? Mais um ponto para a PS5! A Xbox Scarlett não vai suportar VR – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.