Ontem, saiu a lista de indicados para a edição deste ano do The Game Awards e, talvez sem surpresa, o Death Stranding acabou sendo um dos títulos mais indicados do ano. No total, o Death Stranding foi indicado para oito categorias diferentes, incluindo o altamente cobiçado prêmio Jogo do Ano, que é essencialmente a maior conquista que o The Game Awards distribui a cada ano. Enquanto isso normalmente não causaria nenhuma preocupação, alguns questionaram o fato de o apresentador e showrunner do The Game Awards, Geoff Keighley, estar diretamente envolvido no Death Stranding .

Nas mídias sociais e em várias outras plataformas, alguns começaram a expressar que o envolvimento de Keighley com o Death Stranding no papel de "The Ludens Fan" é um conflito, pois ele também organiza o The Game Awards. Muitos começaram a questionar Keighley especificamente no Twitter, perguntando-lhe como ele acha que esse processo pode ser justo, independentemente das circunstâncias. Keighley, por sua vez, respondeu a algumas dessas preocupações, deixando claro que ele não tem nenhum papel em votar nos eventuais vencedores da mostra.

Eu não voto nos indicados, há um júri de 80 meios de comunicação que seleciona os indicados!

- Geoff Keighley (@geoffkeighley) 20 de novembro de 2019

Se você não tem conhecimento do processo de votação no The Game Awards, os indicados e eventuais vencedores são selecionados por um painel composto por 80 meios de comunicação de todo o mundo. O público em geral também pode contribuir e votar em cada categoria, mas seus votos coletivos representam apenas 10% da contagem final. Nenhuma influência externa, como Keighley, tem qualquer papel na votação, caso contrário. Você pode ler mais sobre isso no site The Game Awards, se estiver interessado.

Pessoalmente, acho que toda essa situação é um conflito de interesses em nome de Keighley, mas também não acho que deva tornar o Death Stranding incapaz de ser indicado para qualquer prêmio. Enquanto Keighley não estiver envolvido na votação, o que ele explicitamente não está, então não haverá um problema.

De qualquer forma, toda essa situação é um pouco estranha do ponto de vista óptico mais do que qualquer outra coisa. Se o Game Awards 2019 terminar com Keighley entregando o prêmio de Jogo do Ano a Hideo Kojima, um homem que ele há anos proclama ser um amigo muito próximo dele, isso pareceria muito estranho. Ainda assim, não há como negar que o Death Stranding provavelmente é muito merecedor de muitas das indicações que possui e, como tal, é um candidato digno

Independentemente de como alguns possam se sentir sobre toda essa situação, isso não mudará o fato de que Death Stranding foi indicado para muitos desses prêmios e, com toda a probabilidade, levará para casa algum hardware. Teremos que esperar e ver o quão bem-sucedido pode ou não ser daqui a algumas semanas.

O Game Awards 2019 está marcado para quinta-feira, 12 de dezembro, às 20:30 EST / 17:30 PST.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.