Análise Sony LSPX-S2: Hoje em dia, o que não falta no mercado são colunas portáteis bluetooth. No entanto, quando falamos de um produto focado no áudio da Sony, temos imediatamente de arregalar bem os olhos (e os ouvidos) para perceber o que a gigante Japonesa tem para nos oferecer.

Pois bem, mas a verdade é que desta vez temos um produto bem estranho! É que passei na boa mais de metade do tempo da análise a pensar como é que poderia falar disto aqui na www.leak.pt. Felizmente tive sempre uma boa música de fundo enquanto pensava, graças à qualidade sonora desta coluna/candeeiro da Sony, é que este LSPX-S2 tem mesmo muito poder para oferecer (Além de luz… Duh, também é um candeeiro!).



Sony LSPX-S2: Que nome damos a um candeeiro que também serve de coluna? Coluna Iluminada? Candeeiroluna? Não faço ideia!

Portanto, apesar dos muitos produtos de áudio portátil do mercado, existe um defeito na grande maioria destes, a perda de qualidade nos detalhes sonoros. Claro que podem manter um bom bass e manter a fidelidade do som, mas infelizmente há sempre coisas que se perdem na ligação entre o aparelho reprodutor e a coluna propriamente dita.

Até agora! É que afinal de contas, a Sony decidiu lançar esta coluna/candeeiro de vidro que apresenta um design bastante moderno, mas um preço realmente assustador para os mais comuns dos mortais. Mas a verdade é que este preço não é por acaso… A qualidade e inovação têm de ser pagas!

Qual é a razão para a Sony LSPX-S2 ter um som tão claro e intenso?

É muito simples, enquanto a maioria das colunas portáteis conta apenas com duas drivers lado a lado, que devido à proximidade não conseguem separar as ondas sonoras. A coluna Sony LSPX-S2 faz exatamente o contrário, ao utilizar o longo pedaço de acrílico como condutor de som do tweeter, para uma separação mais eficiente daquilo que as drivers são realmente capazes.

Especificações Técnicas:

  • Componentes: Cilindro de Vidro Orgânico (Tweeter), Woofer de 35mm
  • Potência: 11W
  • Frequência: 60 a 40000 Hz
  • Conectividade: Wi-Fi, NFC, DLNA, Sony Music Center, Spotify, Stereo Input
  • Bluetooth Codec: SBC, AAC, LDAC
  • Bateria: 8 hours
  • Tamanho: 90mm x 277 mm
  • Peso: 1.1 kg

Assim, o driver principal de 35mm que podemos encontrar na base de alumínio, projeta os agudos e os médios, enquanto o resto da estrutura trata do resto.

A qualidade do áudio é realmente muito balanceada, retendo muito da qualidade que realmente queremos na nossa música. É uma experiência que tem de ser sentida em primeira mão em clássicos como “Bohemian Rhapsody”, ou músicas igualmente ricas em instrumentos e mudança de tons. Em suma, a Sony LSPX-S2 oferece detalhes brutais, enquanto a maioria das colunas portáteis tenta fazer o melhor que pode com aquilo que conta na sua construção.

Design e Conectividade

Como já deve ter percebido, apesar da qualidade de som estar lá, a verdade é que o design é realmente estranho, numa tentativa de levar a máxima qualidade de áudio ao ouvido dos utilizadores.

Ainda assim, é um produto moderno, com linhas simples, que curiosamente ficou a matar no meu quarto. Isto enquanto me iluminou as noites de trabalho, e me proporcionou uma nova experiência sonora em músicas que ouvi toda a minha vida, mas pareceram novas com a oferta da Sony.

Quanto à conectividade, temos bluetooth, Wi-Fi, bem como a velhinha entrada 3.5mm. Além disto, tudo pode ser controlado a partir de vários botões na base, onde também podemos mudar o brilho da lâmpada propriamente dita.

No entanto, temos aqui um ponto muito negativo… O carregamento ainda é feito através da velhinha porta micro-USB! O que me obrigou a ir aos confins das gavetas cá de casa, para conseguir carregar a coluna. USB-C aqui era obrigatório cara Sony!

Voltando ao assunto, graças à conectividade presente, podemos ter acesso à aplicação Sony Music Center, onde não só poderá fazer streaming de toda a sua coleção musical, como também entrar no mundo das definições Sony. (Poderá reproduzir músicas com o formato DSD, ou até reproduzir músicas diretamente do Spotify.)

Conclusão

Como disse em cima, a qualidade tem o seu preço, e aqui é um pouco elevado visto que estamos a falar de um produto de 500~600€. O que torna tudo bastante difícil de explicar a quem nem sequer sabia que isto existia. Devido ao seu estranho design, e falta de conhecimento dos consumidores acerca do que aqui se passa.

Dou-vos um exemplo, quando recebemos a coluna para review, um dos nossos reviewers até se mostrou interessado em testar. Mas assim que soube que estava a falar de uma coluna/candeeiro de 600€, prontamente fugiu do pé de mim a dizer “Boa sorte na análise meu puto!”.

Ainda assim, tenho de dizer que é um dos produtos mais interessantes que tive a oportunidade de analisar na Leak. Saindo sem qualquer medo da caixinha que temos no mercado de colunas, contando ainda com toda a qualidade sonora Sony.

Entretanto, se quiser saber mais acerca da coluna, clique aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.