Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Como é notório a indústria de smartphones está a caminhar para uma era impulsionada pelo 5G. De facto, prevê-se que 2020 seja o ano dos smartphones 5G, com quase todos os fabricantes a lançarem, pelo menos, um destes equipamentos. Um gráfico recente atribuído à Counterpoint Research revela como os vários fabricantes se devem posicionar em termos de remessas de smartphones 5G.

Smartphones 5G: Huawei bate Apple e Samsung em 2020

O gráfico projeta que a Huawei e sua marca Honor combinadas dão à Huawei a liderança nas vendas de smartphones 5G. Espera-se que a Huawei seja seguida pela Apple, que deve lançar o seu primeiro smartphone 5G no próximo ano. A Samsung deverá chegar em terceiro lugar, com mais equipamentos 5G a serem lançados no próximo ano. A gigante coreana também deve lançar modelos 5G de gama média, para além dos topos-de-gama.

As subsidiárias da BBK, OPPO e Vivo, completam o top 5 do ranking, enquanto a Xiaomi deve ocupar o sexto lugar. A LG, OnePlus, Google e Motorola devem conquistar uma parcela substancial do mercado 5G para completar o ranking dos 10 melhores.

A Counterpoint projeta ainda que as remessas globais de smartphones 5G em 2020 vão exceder os 270 milhões de unidades. A empresa de estudos de mercado também afirma que a taxa de penetração dos equipamentos 5G vai aumentar em cerca de 1% em 2019 para mais de 15% em 2020.

De facto, existe uma aposta cada vez maior em equipamentos 5G e isso é notório por todas as notícias que temos vindo a lançar diariamente.

O 5G pode ser um game changer no mercado dos smartphones e no caso da Huawei, parece ser um excelente bálsamo para combater as regras de Donald Trump.

Entretanto, no caso da Apple e com tantas dificuldades que este gigante teve para adotar o 5G, não deixa de ser interessante a previsão que coloca o gigante da maçã no segundo lugar.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.