(Análise) Huawei SuperCharge: Portanto, como deve saber, a tecnologia de carregamento sem fios já chegou ao mercado de smartphones há algum tempo, e como tal… O que não falta para aí são carregadores sem fios.

No entanto, com o passar do tempo, este tipo de carregamento tem-se tornado mais eficiente e sobretudo muito mais rápido, como este SuperCharge da Huawei prova ao chegar ao mercado com a capacidade de 27W.

Huawei SuperCharge Wireless: Carregamento sem fios a 27W? Yes please!

Portanto, enquanto fiz a análise ao Mate 30 Pro da Huawei, a marca desafiou-me também a testar um dos seus novos carregadores sem fios. Afinal de contas, o mais recente topo de gama da Gigante Chinesa é um dos únicos aparelhos no mercado capaz de suportar este tipo de carregamento (27W).

Estamos a falar do Huawei SuperCharge Wireless baseado no standard Qi contando ainda com a certificação TUV. Dito isto, além do modo 27W, o carregador também consegue baixar o seu output para os 15W, 10W, 7.5W ou 5W. A sua alimentação é feita através de uma porta USB capaz de receber 5-10V, 4A. Por isso, se quer tirar o máximo proveito do carregador, vai ter de usar um transformador capaz de o alimentar (como o carregador que já vem com o Mate 30 Pro).

O carregador em si é extremamente pequeno e leve, ao mesmo tempo que também tem um design bastante apelativo, e que irá ficar bem em qualquer ambiente.

  • Peso: 105g
  • Dimensões: 90mm x 21.85mm

Entretanto, pode ler a minha análise ao Mate 30 Pro aqui:


Na minha opinião, o carregamento sem fios ainda não é um ‘standard’ no mundo dos smartphones, por infelizmente ainda não ter conseguido rivalizar com as velocidades de carregamento com cabo. Afinal, o mesmo Mate 30 Pro que suporta este carregamento sem fios a 27W, também suporta carregamento rápido por cabo de 40W.

(Análise) Huawei SuperCharge: Por isso, decidimos testar os dois métodos de carregamento lado a lado!

Carregamento com fio (40W) -> 64 minutos

Carregamento sem fio (27W) -> 87 minutos

Não é uma diferença por aí além, tendo em conta o passado ainda muito recente da tecnologia.

Ainda assim, se por acaso está com pressa e precisa de um pequeno ‘Boost’ de bateria, é sempre boa ideia usar o cabo em vez deste carregador.

Contudo, temos também de ter em conta que este modo de carregamento sem fios SuperCharge de 27W da Huawei é mais potente que outros standards de várias rivais que ainda necessitam de cabo, por isso, estamos a falar de um produto realmente impressionante.

Especialmente quando o próprio smartphone percebe o carregamento que está a levar e mostra uma animação própria da tecnologia, revelando a percentagem a subir 0,1% por segundo. (Ver vídeo em cima)

Entretanto, se precisar de fazer um carregamento mas tem apenas meia hora, fique a saber que irá ganhar qualquer coisa como ~50% da bateria total do aparelho. (Isto no caso do Mate 30 Pro)

Conclusão

Em suma, o carregamento rápido vale finalmente a pena! É claro que não é tão rápido quanto o modo de 40W. Mas o facto de apenas precisarmos de pousar o smartphone enquanto trabalhamos para receber um boost tremendo de bateria, é simplesmente brutal.

Claro que alguns pontos negativos da tecnologia continuam a ser uma realidade, como o facto de perder o carregamento caso retire o telemóvel da plataforma para fazer uma chamada, responder a uma mensagem ou simplesmente ler um e-mail. Mas lá está, este tipo de carregador será sempre um complemento e nunca uma solução de carregamento todo o terreno.


(Análise) Huawei SuperCharge: Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Saiba mais aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.