Não é segredo nenhum que a Huawei tem vindo a enfrentar complicações com o governo dos EUA. Primeiro começou por acusações relativas à segurança dos dados. Isto afetou de imediato as operações da gigante chinesa de tecnologia neste país ocidental. Depois foi proibido o acesso a vários componentes e software com origem nos EUA. O final do ano trazia alguma esperança, uma vez que as restrições pareciam diminuir. No entanto, em 2020 há novas armas contra a Huawei o que dará sossego a concorrentes como a Samsung que assim não vê o primeiro lugar ameaçado.

Trump prepara novas armas na guerra contra a Huawei

Ren Zhenfei, co-fundador do grupo Huawei afirmou anteriormente que espera que os EUA tomem medidas severas contra o OEM chinês em 2020, a aparentemente isto está muito perto de se tornar verdade. É que desde então, o secretário do departamento de comércio dos EUA, Wilbur Ross, revelou que estão em andamento planos para intensificar a proibição comercial contra a Huawei. Isto vai bloquear ainda mais as relações comerciais com as empresas sediadas nos EUA.

Alegadamente, as empresas dos EUA só podem exportar produtos e componentes para a Huawei se 75% do produto final forem originários e fabricados em países estrangeiros. No entanto, o Departamento de Comércio dos EUA está a sugerir que vai aumentar este número para 90%. Isto significa que a Huawei só pode adquirir 10% de matéria-prima a partir de empresas norte-americanas. No entanto e por muito negro que pareça, as restrições não terminam aqui. É que deveremos ter mais acções em breve. A Huawei parece tão importante para os Estados Unidos que até querem criar uma regulamentação contra este fabricante chinês.

Entretanto, o fundador da gigante chinesa afirmou que a empresa está melhor equipada do que no ano passado para sobreviver a novos ataques do governo dos EUA. Mas teremos que esperar e ver como a situação se desenrola e que impacto os acordos comerciais EUA-China terão nisto.

Uma coisa é certa. A Huawei está definitivamente mais preparada e o Huawei P40 Pro vai revelar isso com a apresentação de um novo conjunto de serviços.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.