Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Hoje em dia quando pensamos em comprar novos smartphones, todos os aspectos contam para a nossa decisão. E entre câmaras, tamanho de ecrã e design, existe um factor muito importante que é o desempenho. O principal responsável por ele é o processador. O rei atual dos chipsets é o Snapdragon 865 e como tal todos querem ter um equipamento que aposte nesta plataforma.

Snapdragon 865 prepara estreia em mais de 70 smartphones

Dito isto, nos dias que correm existem já alguns smartphones nas prateleiras das lojas que utilizam o mais recente processador da Qualcomm, mas são poucos. Exemplo disso são o Xiaomi Mi 10, Xiaomi Mi 10 Pro, o Realme X50 Pro 5G e claro o novo Galaxy S20 na sua versão americana, para além do último topo-de-gama da Sony. No entanto, estão a caminho do mercado muitos outros equipamentos com este processador e já sabemos quais.

Qualcomm promete pelo menos mais 70 dispositivos onde o Snapdragon 865 venha incorporado! Mas quais são e quando chegam? 

Bem, em primeiro lugar a potência a nível de hardware que este processador oferece, faz com que a maioria da empresas queiram apostar forte e feio nele quando começarem a fabricar os seus primeiros Smartphones 5G. Assim, há varias marcas que vão fazer um all-in na aposta da Qualcomm. Teremos assim, apostas da ASUS, Black Shark, Fujitsu, iQOO, Lenovo, Nubia, Oppo, Realme, Redmi, Samsung, Sharp, Sony, Vivo, Xiaomi e até mesmo a ZTE.

Numa lista divulgada pela Qualcomm, já foram revelados de forma oficial os próximos dispositivos que irão receber este novo processador.

Olhando para a lista é fácil percebermos que temos muitos equipamentos chineses e não só que não passam sem este processador. Assim teremos os iQOO 3, Black shark 3, Nubia Red Magic 5G, Oppo find x2, Lenovo Legion, Realme X50 Pro, Redmi k30 pro, Vivo Apex 2020, ZTE Axon 10s Pro e FCNT arrows 5G. Temos também o ASUS ROG Phone 3, o Redmi k30 pro, Sharp Aquos R5G, ASUS Zenfone 7, Vivo Apex 2020


Android 11 no Galaxy S10+ já apareceu online em testes


A lista acima refere apenas alguns smartphones já confirmados para receber o novo processador Snapdragon 865. No entanto, segundo a Qualcomm existem cerca de 70 dispositivos já a ser desenvolvidos. Temos também cerca de 1750 novos projectos que em breve chegarão ao mercado e que vão apostar não só neste processador mais recente, mas em toda a gama 800.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.