Caso não saiba, logo após o lançamento das AMD Radeon RX 5600 XT, a NVIDIA resolveu baixar o preço da sua placa Ray Tracing mais barata, a RTX 2060 que custa agora ~299$. Contudo, apesar deste esforço da NVIDIA para lutar com a AMD na gama média, esta baixa de preço só irá acontecer se as parceiras como a ASUS, Gigabyte, MSI, etc… O permitirem!

Dito isto, parece que a ASUS está ‘all-in’ neste esforço!

A ASUS também já entrou na brincadeira das RTX 2060 baratas!

Portanto, a ASUS acabou de lançar duas novas placas gráficas ‘mini’ à sua gama NVIDIA GeForce, naquilo que é muito provavelmente um lançamento para lutar contras as novas RX 5600 XT da AMD, visto que o preço deverá rondar os ~300€.

Assim, temos duas RTX 2060 Dual Mini que entre si apenas têm frequências um pouco diferentes. Ou seja, até o tamanho é exatamente o mesmo.

Dito isto, a versão OC tem uma frequência de 1755MHz em Modo OC e 1725MHz em Modo Gaming. Além disto, temos acesso à tecnologia ASUS 0db, para permitir que a placa gráfica apenas ligue as ventoinhas quando realmente irá necessitar. Curiosamente, a ASUS afirma que estas duas placas têm o grande objetivo de trazer a performance desktop ao mercado de formatos mais pequenos.

Apesar de acharmos que estas placas irão cair que nem gingas no mercado de 250~350€. A ASUS ainda não avançou com disponibilidade ou preços finais.

A ASUS também já entrou na brincadeira das RTX 2060 baratas! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Existe Bottleneck no meu PC? A pergunta do milhão de euros!

Como faço algum suporte técnico no dia a dia, e ajudo muita gente na escolha de componentes na construção de novos computadores ou na atualização de várias máquinas que ainda têm muito para dar. Ouço muitas vezes a seguinte pergunta… “Será que vale a pena mudar o processador ou a placa gráfica? Não vou ter um bottleneck?”


  • Bottleneck – Ocorre quando a capacidade de uma aplicação ou de um sistema computacional é limitada por um simples componente. (Leia mais aqui)

Bem, antes de mais nada, é preciso perceber o que é um Bottleneck!

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.