O Remake de Final Fantasy VII é seguramente um dos jogos mais esperados de sempre! Ainda se lembra da ‘demo’ de apresentação da PlayStation 3 há tantas luas atrás? Eu lembro-me como se fosse ontem, visto que gritei que nem uma menina de 12 anos.

Pois bem, dito tudo isto, a verdade é que este remake está a chegar mesmo no final do ciclo de vida da PlayStation 4. O que levou muitos jogadores a pensar que a Square Enix iria optar pela clássica mas feia jogada de lançar o jogo primeiramente para esta geração, e posteriormente para a próxima geração de consolas, tudo de forma a ir ao bolso dos jogadores duas vezes.



Aliás, isto até faz algum sentido, visto que a Sony conseguiu um acordo de exclusividade de 12 meses. Por isso, nesta altura, o estúdio podia prontamente lançar o jogo para a PS5 e Xbox Series X.

No entanto… Parece que isto não vai acontecer! Ainda existe bom senso no mundo dos videojogos.

Final Fantasy VII Remake não vai ter uma versão PS5!

Em suma, Final Fantasy 7 Remake, e outros jogos da Square Enix, não vão ter re-lançamento para a próxima geração de consolas. Em vez disso, a aposta está na retro-compatibilidade que até já foi confirmada tanto pela Sony como pela Microsoft.

Ou seja, em vez de lançar duas versões dos seus jogos, o estúdio/publisher vai optar por confiar no suporte à retro-compatibilidade para garantir que existe ‘cross-generation play’. Assim, se por acaso está em pulgas para a chegada de FF VII Remake, mas estava com medo de gastar o dinheiro duas vezes, pode começar a suspirar de alívio.

Ainda assim, apesar dos jogos não serem re-lançados para a PS5 ou Xbox Series X, é provável que os jogos já no mercado fiquem significativamente melhores nas novas consolas. Aliás, é cada vez mais provável que os estúdios optem por lançar algumas atualizações e ‘patches’ para melhorar a qualidade dos seus títulos, de forma a ajudar as gigantes do mundo das consolas a passar de geração.

Muito resumidamente, é possível que os jogos lançados para a PS4 venham a ter suporte a coisas engraçadas como VRS, Ray Tracing, VRR, FPS mais altos, e 0 tempos de loading graças aos novos SSD super rápidos.

Entretanto, Final Fantasy 7 deverá chegar à PS4 no dia 10 de Abril de 2020, sendo apenas o primeiro capítulo desta renovada saga.


Final Fantasy VII Remake não vai ter uma versão PS5! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.