Durante o dia ontem, anunciámos na l.pt que a Xiaomi tinha finalmente lançado a nova atualização do Android 10 para o Mi A3. Uma atualização que representa uma clara desilusão para os fãs desta gama, visto que o Android 10 já chegou ao Mi A2 e Mi A2 Lite há qualquer coisa como um mês. Pois bem, mesmo com todo este atraso… As coisas acabaram por não correr conforme o esperado! E não, não foi apenas o Mi A3 a sofrer, todos os smartphones da gama A da Xiaomi estão agora a apresentar problemas.

Ao fim ao cabo, segundo os relatos de vários utilizadores, bugs multiplicaram-se rapidamente em todos os Smartphones atualizados. Contudo, se por acaso está a pensar em voltar ao Android 9.0 Pie para evitar esta situação… Tenha calma! A Xiaomi já avisou que isso pode trazer problemas irreversíveis.



Nova atualização do Android 10 lançada para o Xiaomi A2, A2 Lite e A3 está a causar uma série de problemas. A fabricante chinesa já falou sobre o assunto!

Portanto, muitos foram os utilizadores destes Smartphones que levantaram uma onda de revolta na Internet durante o dia de ontem. Afinal de contas, aquela que deveria ter sido uma atualização para melhorar tudo, acabou por piorar ainda mais a situação.

Contudo, a Xiaomi não demorou muito a prenunciar-se sobre o assunto e emitiu de imediato um comunicado:

“Olá utilizadores do Xiaomi Mi A2, A2 Lite e A3! Estamos aqui para avisá-lo que não deve tentar fazer o Downgrade do sistema operativo neste Smartphone, porque uma vez estando com o Android Q, o mesmo não deve ser revertido para o Android P.”

Isto porque, o Android Q já implementou uma série de atualizações que são irreversíveis para o sistema. E caso faça um Downgrade para versões anteriores, isso pode levar a que o sistema operativo fique com erros e defeitos irreversíveis.”



Em suma, se por acaso está a ler esta notícia e ainda não fez a atualização de sistema. Aconselhamos-o a que não a faça por enquanto e se mantenha com o sistema operativo Android 9.0 Pie.

No entanto, se por outro lado já fez a atualização e agora encontra o seu Smartphone cheio de bugs. Resta-lhe apenas aguardar até que as coisas sejam resolvidas pela própria Xiaomi.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.