Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Depois do sucesso que foi o lançamento do Huawei Mate 20 Pro em 2018, muitas eram as expetativas à volta do seu sucessor! Ao fim ao cabo, o modelo do ano passado foi para nós o Android do ano, por isso, estávamos muito excitados com aquilo que a gigante Chinesa ia trazer para cima da mesa em 2019.

No entanto… Tivemos Trumpices à mistura! Por isso, apesar do evento do lançamento do Mate 30 Pro ter acontecido no passado mês de Setembro, ainda não temos ideia de quando é que o smartphone irá chegar ao mercado Europeu. Mas calma, ainda há esperança!



Parece que o Governo Norte Americano está finalmente pronto a dar licenças excecionais às suas empresas, de forma a retomarem as relações negociais com a Huawei. O que claro está, pode mudar o jogo para a fabricante e o seu topo de gama Mate 30 Pro.

Mate 30 Pro a caminho? A Huawei está cada vez mais perto da Google!

Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

É provável que nesta altura do campeonato já não seja fácil para o Huawei Mate 30 Pro chegar e conquistar o mercado de smartphones. Afinal de contas, os pesos pesados de 2019 já foram todos lançados.

Contudo, com os Google Play Services do seu lado, também é inegável que temos aqui um dos aparelhos mais interessantes do mundo Android. E em boa verdade, os grandes rivais só começam a chegar daqui a 4/5 meses, quando começar a nova vaga de lançamentos em 2020.

Com as proibições em cima da Huawei, as vendas até subiram na China! Mas na Europa? As coisas não têm sido nada fáceis. Afinal, para a fabricante decidir nem sequer lançar o aparelho, é porque tem noção que o smartphone não se ia vender.



Os serviços da Google podem estar prestes a voltar às mãos da Huawei! E assim, é provável que o Mate 30 Pro seja lançado com toda a força na Europa

Quer goste ou não da Huawei, como consumidor, ter menos escolha é sempre mau. Perder uma das grandes do mundo Android na Europa é terrível para nós. Especialmente quando a proibição em cima da empresa nem sequer foi provada.

Dito isto, as coisas podem estar prestes a melhorar, visto que o Secretário do Comércio Norte Americano (Wilbur Ross) veio a público dizer que as negociações já começaram, e que as licenças vão ser finalizadas dentro de muito em breve.

Caso não saiba, cerca de 260 empresas Americanas pediram esta licença excecional. E claro está, apesar de não existir uma confirmação oficial, é óbvio que a Google está no meio da pilha de papéis. (A Google não está, nem pode estar feliz com o facto de estar a perder utilizadores do seu Sistema Operativo.)

Isto são excelentes notícias para a Huawei e para os consumidores

As vendas da fabricante até têm subido nos últimos meses. Mas isto apenas se deve ao fato do mercado Chinês estar do seu lado. E enquanto o mercado Norte Americano nunca foi um dos grandes objetivos da empresa, a verdade é que o mercado Europeu é um excelente mercado, onde estava a crescer a olhos vistos. Aliás, a Gigante Chinesa já ultrapassou a Apple, e já tinha os olhos na Samsung.

Em suma, com o Mate 30 Pro equipado com os serviços e aplicações Google, as coisas podem finalmente voltar a um grau de normalidade aceitável. Ainda assim, é provável que a Huawei continue a investigar maneiras de se tornar independente da Google. Nunca se sabe quando é que Donald Trump se pode levantar mal disposto.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.