Um novo golpe virtual está usando a divulgação de vídeos falsos no Facebook para infectar perfis com vírus. O ataque foi revelado pela ESET — desenvolvedora do antivírus ESET NOD32 Antivirus — é voltado a brasileiros e usa táticas de engenharia social para estimular as pessoas a clicarem em links maliciosos que prometem dois vídeos diferentes. O primeiro deles seria um filme que mostra uma cobra gigante que teria engolido uma criança, enquanto o segundo mostraria uma possível prova do assassinato da modelo Eliza Samúdio em 2010.
Novo boato do Facebook: notificação sobre quem viu seu perfil é falsa
Vídeos falsos atraem usuários do Facebook para roubar acesso a suas contas (Foto: Divulgação/ESET)
A tática usada para atrair internautas desprevenidos é semelhante à escolhida por outros tipos de ataques. Um link, publicado no Facebook, promete exibir um vídeo que possui grandes chances de interessar o público. Eles costumam usar títulos chamativos, como, nesse caso, “Mistério resolvido! Criança desaparecida no Mato Grosso é encontrada dentro de cobra” e “Caso goleiro Bruno: após seis anos policia encontra vídeo de espancamento de Eliza Samúdio”.
Como saber quem me adicionou no Facebook e depois excluiu a solicitação? Veja dicas no Fórum do TechTudo. Ao clicar no link, o usuário é encaminhado para um site que executa códigos maliciosos, com o objetivo de roubar o acesso à conta da vítima no Facebook e postar links para esse e outros tipos de ataque em se...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.