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O Mario Kart Tour está disponível há uma semana e 90 milhões de pessoas o instalaram. Para os jogos móveis da Nintendo, nada mais chega perto. Tem sido uma semana de lançamento.

Porém, os downloads não necessariamente equivalem a usuários ativos ou receita. Eu baixei o Mario Kart Tour , por exemplo, e joguei apenas o tempo suficiente para perceber que seus controles são inferiores a todos os outros jogos do Mario Kart . Não tenho a intenção de jogar de novo. Tenho certeza de que alguns desses 90 milhões são como eu - eles só queriam conferir o novo lançamento da Nintendo. Quando o vêem como um jogo para celular, eles desistem. Quero dizer, mobilidade é para isso que serve o Switch, certo? Por que não levar Mario Kart 8 com você, então? Está muito melhor.

E esse é o problema dos jogos para celular. Claro, muitas pessoas podem baixar o jogo - mas eles continuarão jogando? Eles vão gastar dinheiro com isso? A Nintendo terá outro Pokémon Go em suas mãos? Não tenho tanta certeza, mas 90 milhões ainda são muitas pessoas. Tudo poderia acontecer, suponho.

A propósito, o Pokémon Go não está no gráfico acima, porque a Nintendo detém apenas 32% da empresa Pokémon . No entanto, apesar do grande lançamento do Pokémon Go , ele tinha apenas um terço do tamanho de Mario Kart Tour . 38,5 milhões de pessoas o instalaram na primeira semana. Cresceu exponencialmente desde então, é claro, e também foi monetizado com sucesso. O Pokémon Go faturou US $ 110 milhões no mês passado e US $ 2,95 bilhões desde o seu lançamento.

O Mario Kart Tour gerou apenas US $ 6 milhões em receita até agora, por isso há muito o que fazer a esse respeito.

Entretanto, é um download gratuito na App Store e na Play Store. Você só precisa de uma conta Nintendo para jogar.

Fonte: Torre Sensor


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