Durante a conferência de programadores que decorreu em Outubro de 2019, a Samsung revelou algumas coisas interessantes. Para mim, uma das melhores foi uma dobradiça em forma de concha que se dobra verticalmente como o recém-anunciado Motorola RAZR 2019. O dispositivo em questão pode ter muitos nomes. No entanto, o mais provável será o Galaxy Fold 2 que deverá chegar no primeiro trimestre de 2020. O aspeto mais curioso? Terá uma dobradiça invisível!

Samsung criou uma dobradiça invisível para o novo Fold

Com 2019 a acabar, a Samsung já está a preparar muitas novidades no próximo ano. Do que sabemos teremos dois dobráveis. Um deles, será o sucessor do Galaxy Fold.

Olhando para o design que está a circular na Internet, um dos novos dispositivos terá um design em formato concha. Ou seja, dobra na horizontal. Um dos aspetos mais interessantes, é que ao contrário do Fold, a dobradiça está escondida no interior.

De facto, a gigante coreana até submeteu uma patente chamada Hideaway Hinge. Notavelmente, o novo design pode ser utilizado em smartphones e tablets uma vez que este fabricante também está a preparar tablets dobráveis.

No entanto, tudo parece incidir no novo smartphone até porque os rumores apontam para um equipamento substancialmente mais barato.

Os três dispositivos que estão atualmente no mercado são demasiado caros.

O mais barato é o Razr que custa cerca de 1500 Euros e o mais caro é o Mate X da Huawei com o preço a chegar aos 2400.

Olhando para isto, o Razr é sem dúvida a opção mais económica. Claro que ainda assim não é barato. No entanto custa menos que os outros. Ainda assim, tudo poderá mudar em breve graças à Samsung. É que a gigante coreana está a preparar um novo dobrável muito parecido com o Razr e que deverá custar cerca de 800 Euros. É que por este preço, conforme revela o jornal coreano Korea Herald será ainda mais barato que o Galaxy S10 e o Note 10.

No entanto para se ter um preço mais baixo, as especificações podem ser ainda inferiores às do Razr. Lembramos que a aposta da Motorola não tem características de topo. Assim, temos um chipset Snapdragon 710, 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento. Em contraste, o Galaxy Fold tem um chipset de topo, Snapdragon 855, bem como 12GB de memória e 512 GB de armazenamento.

As fontes da publicação coreana não têm informações concretas para partilhar acerca das especificações.

No entanto, revelam que o novo dispositivo pode ser apresentado em Fevereiro de 2020, juntamente com o Galaxy S11.

No entanto, esta não será a única novidade de 2020 nos dobráveis e até já existe um concorrente à espreita. Dito isto, a LG deverá entrar neste jogo e até já tem grandes planos para o seu dispositivo. Infelizmente tudo ainda está em segredo e não se sabe qual a abordagem que vai aproveitar. Ainda assim e olhando para os leaks que já circularam pela Internet, deverá ser mais parecido com o Mate X, do que com o Razr.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.