Call of Duty: Modern Warfare chegou aos jogadores da PS4, Xbox One e PC no último dia 25 de Outubro. E em boa verdade, podemos admitir que o jogo está verdadeiramente excelente a nível gráfico!

Aliás, muitas vezes ficamos confusos… Estamos a olhar para um jogo, ou para um filme? Ao fim ao cabo, os gráficos são super realistas, e além disto, ainda temos uma história que retrata o que há de pior na nossa sociedade.

Assim, apenas na primeira semana o jogo conseguiu angariar mais de 600 milhões em vendas, o que é de facto espantoso. Mas se por acaso está a ler isto e ainda não adquiriu o título, talvez seja boa ideia ler as próximas linhas para sair dessa indecisão! (Spoiler Alert… Vale a pena!)

Análise a CoD Modern Warfare: Abram alas para o modo campanha

Como já mencionámos em cima, o principal objectivo deste jogo é mesmo mostrar a verdadeira realidade da nossa sociedade. Portanto, usaram uma localidade chamada Urzikstão que faz uma clara alegoria ao que nós conhecemos hoje por Síria, mostrando todos os conflitos que diariamente lá acontecem.

Assim, haverão dois tipos de inimigos que os jogadores terão de defrontar neste modo história. Os grupos de rebeldes da Al-Qatala e ainda os soldados russos que massacram constantemente a população daquela região. (A grande razão para o jogo ter sido proibido na Rússia.)

Dito isto, para viver esta história, vamos interpretar duas personagens que são nada mais nada menos que Alex, um agente da operações especiais da CIA. E ainda Kyle Garrick, um sargento britânico da SAS.

Ambas as personagens terão de ser utilizadas para cumprir o grande objetivo de matar todos os Russos que estão presentes naquela região. E ao mesmo tempo, acabar com a organização de rebeldes que acaba por ser uma surpreendente ameaça, especialmente quando se alia ao grande inimigo Rússia. Portanto, como já deve ter percebido, a Russia é uma vez mais o grande vilão em CoD Modern Warfare.

Se até ao momento está a achar que provavelmente estaremos em clara minoria contra o inimigo… Então fique calmo! Porque também vamos ter uma ajuda da população local.

Como já seria de esperar, nós não vamos viver esta história sozinhos estar sozinhos. Afinal,  as forças locais querem igualmente ver-se livres destes terroristas. Portanto, Farah Karim, líder da força de Libertação Urzikstã será quem mais nos vai ajudar ao longo de toda a jornada. Dando-nos uma série de armas e ainda identificando quais os locais onde os russos se escondem.

Contudo, nem todas as coisas são boas neste modo campanha de COD Modern Warfare… E prova viva disso, é nada mais nada menos que a extrema violência a que os jogadores terão de assistir enquanto jogam. E atenção, não estamos a falar do simples facto de matar inimigos e ser morto por eles, afinal de contas isso é algo a que nós já estamos habituados.

Estamos a falar sim do facto de vermos pessoas a explodir, vermos as famílias das pessoas que matámos a chorar, e até crianças a matar os próprios soldados. Portanto, apesar de esta ser a dura realidade cujo a qual nós pouco conhecemos, se por acaso for sensível a estas coisas, aconselhamos a não jogar COD Modern Warfare.

Análise a COD Modern Warfare: Modo Multiplayer e Co-op

As partidas de Multiplayer em CoD Modern Warfare, voltaram ao estado cujo o qual podemos chamar de normal… O que é muito bom! Sem habilidades especiais em nenhum operador, e todos os jogadores a defrontarem-se em pé de igualdade.

No entanto, não pense que não existe um sistema de lvling, porque à medida que vai jogando, vai subindo cada vez mais o seu nível. E assim, acaba por desbloquear novos itens e armas. Que certamente o ajudarão a ter mais Kills e menos mortes.

Para além disso, o título em si oferece-nos alguns modos Multiplayers que vão desde os mata-mata clássicos, até outros mais elaborados, onde podemos até usar os cada vez mais populares veículos. Portanto, conteúdo e maneiras de jogar diferentes, é algo que certamente não irá faltar.

Já o modo Co-Op, acaba por ser o menos divertido… Isto porque, as missões de sobrevivência e de conquista do objectivo acabam por se tornar enjoativas e repetitivas. Afinal de contas, se não estiver a jogar com amigos, praticamente não existe comunicação entre os jogadores, e um modo em equipa onde não existe comunicação é derrota certa.

(Crossplay) Sabia que em COD Modern Warfare os jogadores conseguem jogar com amigos de outras plataformas?

Pois é, o CoD Modern Warfare decidiu inovar ao trazer o Cross Play para cima da mesa. Ou seja, se por acaso tem um amigo que joga no PC ou na Xbox One e por acaso quer jogar com ele. Agora não haverá problema nenhum para não se juntarem e fazerem alguns jogos juntos.

No entanto, tenha sempre em atenção que os controles variam sempre de plataforma para plataforma. Portanto, não se admire que o seu amigo do PC tenha mais facilidade em matar inimigos do que você que joga na consola.

Análise a CoD Modern Warfare: Gráficos

O cuidado com os gráficos que a Infinity Ward teve em Modern Warfare, reflecte-se agora num jogo com uma das melhores experiências de jogo de sempre. Isto só para que tenha uma pequena noção, os jogadores poderão agora antecipar o movimento de qualquer inimigo apenas pelo simples facto de lhe estar a ver a sombra. Algo que é realmente fantástico.

Para além disso, é também importante frisar que os FPS do jogo estão a um excelente nível, tendo em conta os gráficos do título e a idade da atual geração de consolas. Afinal de contas, os ‘breaks’ são extremamente raros, o que nos ajuda a viver a história e o modo online com mais intensidade.

Análise a CoD Modern Warfare: Gameplay

Acerca da jogabilidade, escusado será dizer que se encontra igualmente muito boa! Não fosse este jogo responsabilidade da Infinity Ward, o estúdio por detrás do primeiro Mordern Warfare.

Em suma, podemos encontrar uma formula com a junção de vários elementos, como o som o modo como dispara a sua arma… A precisão, a iluminação e o ambiente, que estão de fato fantásticos. Tudo parece super fluido e bem montado.



Análise a CoD Modern Warfare: Conclusão

Em suma, CoD Modern Warfare trás aos jogadores a experiência clássica que tanto sucesso trouxe à saga Modern Warfare. Todo o trabalho depositado neste jogo certamente não passa despercebido.

Portanto, se por acaso, ainda se encontra indeciso em comprar o jogo, não perca mais tempo e jogue já o novo Modern Warfare. Que na nossa opinião será sem dúvida um dos jogos do ano.

Classificação: 9/10

Se pretender saber mais sobre o jogo clique (aqui).


Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.