Maria Creveling, a primeira mulher a competir na League of Legends Championship Series faleceu durante o sono na semana passada, aos 24 anos de idade. As notícias vêm de um tweet de sua amiga íntima Richard Lewis, além de outro tweet do LCS oficial Conta do Twitter.

Maria Creveling, também conhecida online como "Remilia", em 2015 competiu no League of Legends Challenger Series como membro da equipe de e-sports Renegades. A vitória significou que a equipe passaria para o League of Legends Championship Series (LCS), que a encontrou fazendo história ao se tornar a primeira jogadora a competir na liga.

Logo após a vitória em 2015, ela postou uma declaração no Reddit. A publicação foi removida desde então, mas o Kotaku manteve um trecho.

no final, embora a competição não signifique muito para mim . Eu não quero ser o melhor do mundo. eu amo jogar com uma equipe, realizar coisas e ser reconhecido por isso. quando parti inicialmente, queria ser a primeira garota da LCS. foi isso que me motivou. esse sonho que eu realizei e ainda está sendo desafiado de uma maneira tão sem coração. Eu realmente honestamente odeio tantas pessoas. se você quer minha honestidade, todo mundo que tenta tirar o que eu conquistei, bem, eu sempre os desprezo. Eu sempre sou extremamente salgado ao lidar com fãs em mídias como o twitter e o reddit, conheci alguns fãs muito legais pessoalmente no estúdio, com certeza.

Eu só quero que seja sabido que cumpri meu objetivo de verdade e para mim, meus colegas de equipe e garotas no esports. é isso aí. ninguém mais. porra, não me coloque em alguma agenda lgbt ou alguma besteira e traga isso à tona. esse não sou eu, eu não acredito nisso. não quero mensagens reconhecendo essa parte da minha vida, desculpe.

Em 2016, depois de competir no LCS 2016 e os Renegades perderem para a Team Liquid, ela anunciou que estava dando um tempo no jogo profissional e deixando os Renegades, alegando que o estresse e o assédio eram fatores para a saída. Remilia se juntou à equipe de e-sports Kaos Latin Gamers em 2017, mas teve que sair depois de paralisar suas cordas vocais, o que exigiu cirurgia.

Richard Lewis twittou a notícia, afirmando que ela faleceu pacificamente enquanto dormia em 27 de dezembro.

É com muita tristeza que informo que minha melhor amiga Maria Creveling faleceu pacificamente enquanto dormia ontem. Sua ausência deixará um vazio que nunca poderá ser preenchido.

- Richard Lewis (@RLewisReports) 28 de dezembro de 2019

O namorado dela também twittou sobre sua morte.

Minha namorada Maria morreu ontem à noite, ela não gostaria de nenhuma declaração pública longa, então tudo o que direi são os quatro meses em que a conheci foi a melhor de nossas vidas e, embora ela merecesse muito mais, foi um privilégio conhecê-la pelo pouco tempo que conheci. RIP Maria, eu te amo.

- No Arm Whatley (@WhatleyLeague) 28 de dezembro de 2019

Bem como a conta oficial do LCS no Twitter.

Lamentamos a perda da ex-jogadora profissional de LCS Maria “Remilia” Creveling e estendemos nossas mais profundas condolências a sua família, amigos e fãs. pic.twitter.com/a6JPHPWbFw

- LCS (@LCSOfficial) 29 de dezembro de 2019

De acordo com Kotaku, no mês passado, Remilia competiu no Twitch Rivals com o Team Draft, além de continuar a executar transmissões regulares.

Nossos corações estão com seus amigos e familiares.

Fonte: Twitter via Kotaku


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.