Depois de meses de preparativos para o casamento, você acabou de juntar as escovas de dentes e agora precisa de um lar. Nesse saga de procurar por um novo ambiente, muitas pessoas acabam caindo na cilada de morar com a sogra — uma medida que, em um primeiro momento, pode parecer sem consequências, mas pode acabar afetando sua vida em vários sentidos.

Se você não acredita, veja alguns motivos pelos quais você não deveria fazer isso depois de casar:

1. A privacidade do casal fica comprometida

Você acabou de casar e tudo que deseja fazer é aproveitar a vida a dois com toda liberdade do mundo. Isso pode envolver uma série de comportamentos, como dormir até tarde, ficar de pijama e transitar pela casa com “menos roupa do que o normal”, por exemplo.

Entretanto, nem sempre fazemos isso da maneira que queremos quando estamos na casa dos outros — ainda mais na da sogra. E tem mais: o casal acaba tendo sua privacidade comprometida, pois pode ser bem mais difícil aproveitar a vida a dois com a sogra ao lado, não é mesmo?

2. Pode desgastar seu relacionamento com a sogra

Por melhor que seja seu relacionamento com a sua sogra hoje, dividir o mesmo teto é uma experiência bem diferente. A convivência diária nos põe mais contato com outros elementos da personalidade das pessoas, principalmente os defeitos, o que eventualmente pode deixá-lo impaciente e irritado. Portanto, é sempre melhor evitar brigas e manter um bom relacionamento com ela.

3. Você estará sujeito às regras de outra pessoa

Morar com a sogra significa que ela é a dona da casa e que tem o poder para fazer as definições que quiser. Nesse caso, ela escolhe o menu, a disposição dos móveis, a decoração dos ambientes e todos os outros detalhes — afinal de contas, a casa é dela.

Depois do casamento, tudo que você quer é determinar os lugares que suas coisas terão e deixar sua casa com a sua cara. Para isso, no entanto, você precisa de autonomia. E, como você pode perceber, morar com a sogra faz com esse sonho vá por água abaixo.

4. Haverá necessidade de lidar com a interferência

Muitas pessoas acabam se esquecendo de um detalhe muito importante: sua sogra é a mãe da sua mulher! Morar com ela significa ter que ouvi-la falando que ela precisa comer mais, que deveria se agasalhar melhor e fazer diversas interferências na vida do casal.

Se você é do tipo de pessoa que se irrita com essa situação, então é bem provável que sofra bastante. Ou você aprende a lidar com isso ou deveria procurar um ambiente apenas para vocês dois.

Depois de ler esses motivos, é possível perceber que morar com a sogra traz mais implicações do que parece, não é mesmo? Para aproveitar a privacidade da vida a dois que todo recém-casado quer, conquiste seu apartamento dos sonhos com um financiamento na GI. Essa é uma ótima solução para esse impasse.

Se você ficou interessado, aproveite e veja agora mesmo o que avaliar no financiamento de imóvel antes de fechar negócio!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.