Tendo trabalhado em todas as entradas na história da franquia Gears of War , o chefe de estúdio da The Coalition, Rod Fergusson, anunciou hoje que está deixando o desenvolvedor para iniciar um novo empreendimento em outro lugar.

Fergusson fez o anúncio surpreendente no Twitter esta tarde, onde revelou que seu tempo com a Coalizão chegou ao fim. Fergusson ingressou no estúdio em Vancouver em 2014, quando ainda era conhecido como Black Tusk Studios, juntamente com o anúncio de que a Microsoft havia adquirido o IP do Gears of War . Tendo trabalhado anteriormente na série da Epic Games, Fergusson foi incutido como o novo líder do estúdio e começou o que se tornaria Gears of War 4 . Desde então, Fergusson também atuou como diretor do Gears 5 e também anunciou o Gears Tactics , que será lançado ainda este ano.

“Comecei a trabalhar no Gears of War há mais de 15 anos e desde então tem sido a alegria da minha vida. Mas agora é hora de uma nova aventura ”, disse Fergusson no Twitter. "Deixo o Gears nas grandes mãos da Coalizão e mal posso esperar para que todos joguem o Gears Tactics em 28 de abril."

Comecei a trabalhar no Gears of War há mais de 15 anos e desde então tem sido a alegria da minha vida. Mas agora é hora de uma nova aventura. Deixo o Gears nas grandes mãos da The Coalition e mal posso esperar para que todos joguem o Gears Tactics em 28 de abril. Pic.twitter.com/Az5w0B631i

- Rod Fergusson (@GearsViking) 5 de fevereiro de 2020

Quanto ao futuro de Fergusson, já sabemos onde será o próximo passo. Em um tweet de acompanhamento, Fergusson revelou que se juntará à Blizzard Entertainment a partir de março e atuará como chefe da série Diablo . Esta mudança ocorre apenas alguns meses após o Diablo 4 ter sido revelado durante a BlizzCon 2019.

A partir de março, ingressarei na Blizzard para supervisionar a franquia Diablo. Sair é agridoce, porque eu amo nossa família Gears, os fãs e todos na The Coalition e Xbox. Obrigado, foi uma honra e um privilégio trabalhar com todos vocês. pic.twitter.com/0FuO3RFYSQ

- Rod Fergusson (@GearsViking) 5 de fevereiro de 2020

Fergusson é o segundo líder em um estúdio a anunciar que em breve eles embarcarão em uma nova aventura. Ainda ontem, foi revelado pela Take-Two Interactive que o co-fundador da Rockstar Games, Dan Houser, deixaria a empresa depois de um longo período de folga em 2019. O local em que Houser pode terminar a seguir não foi revelado até o momento.

Na minha opinião, Fergusson é uma grande perda para a Coalizão. Embora haja provavelmente muitos no estúdio familiarizados com a série Gears of War , talvez ninguém mais saiba mais sobre a franquia do que o próprio Fergusson. O pensamento de um futuro título de Gears of War que não tenha suas impressões digitais de alguma forma é um pouco estranho, mas The Coalition é um estúdio talentoso que certamente continuará a criar jogos de qualidade na série.

Por outro lado, esta é uma aquisição bastante importante para a Blizzard. Em um momento em que o desenvolvedor foi criticado por uma série de razões (sendo mais recentemente a qualidade de Warcraft 3: Reforged ), a presença de Fergusson na equipe de Diablo certamente terá um impacto no futuro. Se você esteve na Blizzard nos últimos anos, como muitos fizeram, esperamos que Fergusson possa ajudar a mudar as coisas.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.