Dengeki Online publicou uma entrevista com Takahiro Sakurai, a voz japonesa de Cloud Strife em Final Fantasy VII Remake . Suponho que a maioria das pessoas que clicou neste artigo seja weebs e já conhece Takahiro Sakurai . Se não, acho que devo explicar primeiro o termo seiyuu se refere a atrizes e atores de voz japoneses, e Takahiro Sakurai é um dos seiyuu mais populares que existem. Ele tem tantos papéis que você definitivamente ouviu a voz dele pelo menos uma vez, se você experimentou algum anime ou jogo japonês na última década. O anime mais recente e mais popular em que ele apareceu foi Kimetsu no Yaiba , ele estava expressando Giyū Tomioka.
Como aponta a entrevista, Takahiro Sakurai está dublando Cloud há quase duas décadas. Sakurai dublou Cloud em Kingdom Hearts pela primeira vez em 2002. Mais tarde, ele dublou Cloud em muitas outras ocasiões, como Final Fantasy VII Advent Children e Crisis Core Final Fantasy VII. O Dengeki Online perguntou a Takahiro Sakurai o que ele tinha em mente ao expressar Cloud em Final Fantasy 7 Remake:
Takahiro Sakurai: “Quando o FFVII original foi lançado, eu era um simples fã que jogou o jogo várias vezes e nunca imaginei estar envolvido na série um dia. Há duas imagens de Cloud em minha mente. O primeiro é a imagem de Cloud que tenho como fã e o outro é a imagem de Cloud como sua voz. E eles são completamente diferentes. Uma é sobre o quanto eu gostei do jogo original, e a outra é um ponto de vista objetivo. Mas ambos são muito importantes. ”
Ele continuou:
Takahiro Sakurai: “Existem muitos jogadores diferentes que gostaram do jogo original e experimentaram os trabalhos da série FFVII , por isso tivemos que manter muitas sutilezas em mente ao dar voz ao Remake. Cada cena me fez comparar minha opinião sobre como a cena deveria ser dublada como fã e como deveria ser ao considerar o temperamento e os sentimentos de Cloud. Muitos pensamentos como esse se entrelaçaram em minha mente ao expressar o remake. Graças à orientação do diretor de som, eu consegui entender Cloud e meticulosamente expressar suas palavras. Fizemos muitas retomadas e dedicamos nosso tempo, prestando muita atenção a todas as linhas ... Isso me fez perceber mais uma vez o quão incrível é este jogo e como esse tipo de qualidade é o que define Final Fantasy . Muitas linhas pareceram refrescantes, e pode haver linhas que surpreenderão os fãs. Muitas vezes me vi pensando "Cloud diz coisas assim também!". Você definitivamente deveria esperar por isso.
Na entrevista, Dengeki Online também perguntou a Takahiro Sakurai que tipo de nuvem ele espera expressar no futuro:
Takahiro Sakurai: “A primeira nuvem que eu expressei foi a de Kingdom Hearts . Eu não podia acreditar e fiquei tão impressionado com o papel naquela época que minha atuação dependia fortemente das orientações e instruções que recebi. Hoje em dia acho que estou mais perto dos sentimentos de Cloud. Ao mesmo tempo, recentemente comecei a pensar que ainda existem lados do Cloud, mesmo que eu não conheça. Nuvem é uma existência enorme em minha mente, e parece que estou sempre correndo atrás dele. Espero conseguir me aproximar um pouco mais dele.
Como otaku francês, o inglês não é minha primeira língua, então eu sempre estive em dubs japoneses e seiyuu, e esta entrevista é bastante interessante por várias razões. Veteranos seiyuu como Takahiro Sakurai são incrivelmente talentosos e geralmente não demoram muito tempo e voltam a expressar algo. Isso significa que a dublagem de Final Fantasy VII Remake foi realmente meticulosa e intensa em comparação com os padrões usuais. Uma coisa que eu sempre penso quando remakes, sequências e coisas semelhantes a um trabalho popular acontecem é como a performance de um seiyuu pode ser influenciada pela imagem que os fãs têm do personagem. Ou seja, você pode acabar com uma voz um pouco diferente do que no passado, o que pode ser decepcionante. Se você também gosta de seiyuu, deve entender o que quero dizer, e as palavras de Takahiro Sakurai são bastante tranquilizadoras nesse aspecto. Final Fantasy VII Remake é ainda mais interessante nesse aspecto, já que o jogo original não foi dublado, e estou ansioso por isso ainda mais agora. Mal posso esperar para ouvir o desempenho do outro seiyuu no jogo também.
Final Fantasy VII Remake será lançado em 10 de abril no PlayStation 4. É um exclusivo do PS4 até abril de 2021. Confira o trailer, a jogabilidade e a cena de abertura mais recentes . Também foram reveladas novas obras de arte, bem como novas capturas de tela . Aparentemente, os requisitos de espaço de armazenamento também vazaram. Alguns de nossos outros escritores também estão muito animados para o jogo. O Final Fantasy VII Remake também tem seu próprio café e concertos , e foi apresentado na galeria de obras de arte Dissidia Final Fantasy dos artistas convidados.
Se você gosta de nossa cobertura, pode encomendar Final Fantasy VII Remake na Amazon para nos apoiar.
Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para obter opiniões menos populares e cobertura de notícias.
Mais Artigos...
- Masayoshi Yokoyama, produtor da Yakuza, explica o sistema de RPG baseado em turnos da Yakuza 7
- A série Netflix Witcher estará aparecendo na San Diego Comic Con 2019
- Reveladas as primeiras imagens e pôsteres oficiais da série Netflix de The Witcher
- NieR: Automata atinge mais de 4,5 milhões de vendas desde o lançamento
- Matagot anuncia Kemet: Blood and Sand, uma revisão do clássico jogo de tabuleiro clássico
- Kandagawa Jet Girls recebe gameplay mostrando o modo Story, multiplayer online, personagens de Senran Kagura DLC
- Coleção Hotline Miami já está disponível no Switch Today
- Super Robot Wars DD já está disponível no Japão após um lançamento surpresa
- Projeto Sakura Wars revela sistema de batalha baseado em ação com nova jogabilidade
- A Promoção de Férias da PlayStation Store oferece vários jogos com descontos, incluindo morte, dias idos e muito mais
- A resistência do projeto incluirá mapas adicionais no lançamento
- Scavengers recebe um trailer de estréia mundial na E3 Live de Geoff Keighley
- Hideo Kojima diz que o multiplayer de encalhe da morte é semelhante ao Spider-Man: Into the Spider-Verse
- Elden Ring é declaradamente o nome do próximo projeto da FromSoftware com George RR Martin
- Adaptador HDMI Nintendo 64 anunciado pela EON Gaming
- Nintendo está trazendo vários títulos de Switch em uma viagem pelos EUA neste verão
- Criatura no poço não começou como um jogo inspirado no pinball
- Próximo jogo Mega Man ainda em desenvolvimento, de acordo com o produtor da série
- Borderlands 3 recebe novo trailer focado em FL4K The Beastmaster
- Entre no Gungeon Passes três milhões vendidos, saia do Gungeon chegando aos PCs e consoles no início de 2020