A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi lançou recentemente o smartphone Mi A3 Android One na Espanha. Em breve vai estar disponível noutras regiões. Entretanto e poucos dias após o seu lançamento, a empresa partilhou um vídeo de desmontagem do Mi A3.

Xiaomi fez vídeo do Mi A3 mas não quis falar de tudo!

O processo é bastante simples. Basta remover a bandeja híbrida do cartão SIM e uma vez que se abrir o painel traseiro, tudo o que é necessário é uma chave de fendas para terminar o processo. O vídeo partilhado pela empresa concentra-se na câmara – que é o principal destaque do dispositivo.

O vídeo também mostra o chipset Qualcomm Snapdragon 665. De facto, é o processador que alimenta o smartphone, embora muitos utilizadores estejam incomodados com esta escolha.

O que não é abordado no vídeo é o ecrã e mais concretamente o painel HD. Por um lado até faz sentido, uma vez que é algo que também incomoda os utilizadores. O Mi A2 vinha com um ecrã Full HD, por isso faz pouco sentido este downgrade.

A bateria de 4.030mAh possui praticamente a mesma capacidade da bateria do K20, com o mesmo suporte para carregamento rápido de 18W. De facto, à excepção do ecrã, chipset e RAM, tudo é muito semelhante ao Redmi K20.

As câmeras triplas permanecem são exatamente iguais às do Mi CC9e.

Dito isto, temos um sensor primário de 48 MP, um sensor grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Na parte frontal, está uma câmara para selfies com 32 megapixéis.

Se há algo que faz a diferença neste dispositivo é a utilização do Android One como sistema principal, sem qualquer presença da MIUI 10. Na prática isto faz com que estes smartphones possam ser dos primeiros a receber o Android Q quando ele estiver disponível.

Como referimos, a Espanha é o primeiro mercado a obter este dispositivo. Assim o smartphone estará disponível com apenas 4GB de RAM e duas opções de armazenamento: 64GB e 128GB. Vai estar à venda a partir do dia 24 de julho.

Quanto a preços, a variante de 4GB + 64GB custa 249 euros enquanto a variante de 4GB + 128GB será vendida por 279 euros.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.