Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A PlayStation 5 vai ter um assistente virtual revolucionário! – Gosta da assistente virtual Siri do iPhone, ou prefere o Assistente do Google que pode encontrar nos muitos dispositivos Android? Em suma, já consegue encontrar vários tipos de assistentes virtuais nos mais variados aparelhos… Contudo, era algo que ainda não existia no mundo das consolas!

Então, se por acaso gosta deste tipo de funcionalidade, e está a pensar meter as mãos numa PlayStation 5, parece que está com sorte.

PlayStation 5 vai trazer uma nova assistente virtual IA, que poderá muito bem mudar a maneira como joga

Portanto, a Sony registou uma nova patente que sugere uma tecnologia de assistência de voz especialmente desenhada para a PlayStation 5, isto de acordo com o site WIPO.



Assim, chamada de “PlayStation Assist”, a função poderá permitir uma nova forma de interação com os próximos jogos e funcionalidades da consola de nova geração Sony. Sim! Não vai ser apenas mais um assistente como os que já podemos encontrar nos smartphones, vai ser algo com utilidade dentro dos próprios jogos feitos para a consola.

Ou seja, segundo a descrição da patente, os jogadores poderão realizar perguntas sobre o jogo em execução. Um exemplo disso é Horizon Zero Dawn. O jogador pergunta a fonte de saúde mais próxima e o assistente vai mostrar o local no mapa.

Similarmente, a nova tecnologia também vai procurar soluções ao analisar os dados do jogo e, logo em seguida, retransmitirá as informações para o utilizador. Assim, apesar da PS4 já contar com um assistente de voz (Se bem que extremamente limitado)… A nova patente poderá trazer algo realmente novo para cima da mesa! E quem sabe, mudar o mundo das consolas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.