No dia 1 de outubro, a Activision Blizzard Inc lançou a versão para dispositivos móveis do franchise Call of Duty. Claramente, o fator nostalgia funcionou a favor da empresa, já que o jogo foi descarregado mais de 100 milhões de vezes em apenas uma semana. Call of Duty: Mobile está a ser um sucesso!
Call of Duty: Mobile está a arrasar todos os jogos. Já experimentou?
Isto é sem dúvida um feito assinalável. É que os números de PUBG, Fortnite e Apex Legends, que são alguns dos jogos mais populares de battle-royale, foi de 26,3 milhões, 22,5 milhões e 25 milhões, respectivamente, na primeira semana de lançamento.
Randy Nelson, que é o responsável dos insights para dispositivos móveis da Sensor Tower, afirmou que “este é de longe o maior lançamento de jogos para dispositivos móveis da história em termos da base de jogadores criada na primeira semana”. Lembramos que a Sensor Tower é um serviço orgânico de aquisição de utilizadores que ajuda os programadores de aplicações a aumentarem o seu público através da Otimização na App Store e estratégias de implementação em mercados de apps móveis.
Embora o Call of Duty original para consolas fosse um jogo pago, sua versão mobile é gratuita ao nível do download e do jogo propriamente dito. No entanto, os utilizadores podem fazer compras na aplicação para adquirir elementos visualmente atraentes, como skins para armas e roupas distintas.
A versão do Call of Duty para dispositivos móveis é desenvolvida pela gigante Tencent Holdings LTD. A mesma empresa também possui uma participação no desenvolvimento do PUBG mobile, Bluehole e até está ligada à empresa responsável pelo Fortnite, Epic Games. Ambos os títulos são conhecidos por dar popularidade ao formato battle royale.
O número de 100 milhões de downloads é o total combinado de downloads na loja Google Play do Android e na App Store da Apple.
Entretanto, 17% de todos os downloads foram feitos por utilizadores vindos dos Estados Unidos. Logo a seguir estão utilizadores indianos, onde o PUBG possui uma enorme base de jogadores. O jogo ainda está para ser lançado na China, onde se espera também uma resposta positiva.
A Activision classificou 2019 como ‘ano de transição’ e atualmente está a preparar-se para lançar a sua próxima edição do Call Of Duty, que será lançada em 25 de outubro.
Leia também:
Mais Artigos...
- Que smartphone comprar? iPhone 11 Pro Max ou Galaxy S20 Ultra?
- Rumores à volta do remaster de Red Dead Redemption são falsos!
- Será que a Sony está a planear lançar duas consolas PlayStation...
- Samsung Galaxy S11 vai apostar forte e feio na fotografia
- Sony comprou a Insomniac Games! Mais exclusivos a caminho?
- (Análise) TCL Plex: Como é que um ecrã LCD consegue ser tão bom!?
- Apesar dos milhões de jogadores jogo de Pokémon chega ao fim
- Especial – Samsung, Apple e Huawei em apuros? O que se passa?
- Calma! A produção da PS5 não vai ser afetada pelo Coronavírus!...
- Samsung Exynos 9611: a aposta no overclock e inteligência artificial
- Cyberpunk 2077 terá vídeo de Gameplay já no final de Agosto!
- Google Maps recebe novidade que já está na Play Store!
- Más notícias! A Intel está a adaptar arquiteturas de 10nm para...
- Vivo X30: leak revela todas as especificações e também as cores!
- Days Gone – Atualização vs1.30 trás novas missões e alguns desafios
- Blackview BV9900 equipado com câmera térmica? Saiba tudo!
- Xiaomi Redmi K30 Pro: afinal há mesmo uma câmara pop-up!
- Última hora! Esta é a primeira foto tirada com o Huawei...
- OnePlus 7T Pro: A OnePlus vai lançar mais um smartphone em 2019!?
- Samsung prepara novo gamepad para smartphones Galaxy