Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Samsung está trabalhando afincadamente no Galaxy Note 10 Lite e no Galaxy S11 Lite. No entanto, estes não são os únicos dispositivos de gama média que este fabricante está a preparar. Assim, esta empresa está a desenvolver um novo smartphone apelidado de Galaxy A91. Se inicialmente pensamos que se trata de um gama média, rapidamente percebemos que não é bem assim.

Galaxy A91: novo leak revela que teremos um super-smartphone!

De acordo com informações recebidas pelo site SamMobile, o Galaxy A91 será tão poderoso quanto os topos-de-gama Galaxy S10 e Galaxy Note 10 da Samsung. Isto porque o Snapdragon 855 de última geração da Qualcomm também é utilizado em outros dispositivos concorrentes dentro deste segmento. A Samsung pretende juntar este chipset de topo a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Além disso, e ao contrário do Galaxy Note 10, o dispositivo suporta cartões microSD de até 512 GB.

A juntar-se a estes componentes, estará uma bateria de 4.500mAh, juntamente com o suporte para a tecnologia de carregamento rápido de 45W da Samsung, que se estreou no Galaxy Note 10+.

No entanto, não se sabe se o carregador estará dentro da caixa ou se estará disponível como opcional.

Olhando para tudo isto, a folha de especificações do Galaxy A91 é muito semelhante à do Galaxy A90 5G. Este leak quase que dá uma impressão de que o primeiro será uma versão 4G LTE do último, com o carregamento mais rápido e as câmeras melhoradas, mas já lá vamos.

O Samsung Galaxy A91 vai ter um enorme ecrã Super AMOLED Infinity-U de 6,7 polegadas que apresenta molduras laterais finas. No entanto a moldura inferior é um pouco mais grossa. Temos também uma monocelha em forma de gota de água na parte superior e uma monocelha em forma de gota de água acima. Ela abriga uma câmera para selfies de 32 megapixéis.

Além disso, deve haver um painel traseiro de plástico com uma configuração de câmera na vertical. O sensor principal parece ter a mesma implementação de 48 megapixéis, completa com a estabilização ótica de imagem que pode ser encontrada no Galaxy A90 5G. Ela junta-se a um sensor de profundidade de 5 megapixéis e a uma câmera ultra grande angular atualizada. A resolução passa dos 8 megapixéis para os 12.

Entretanto este dispositivo terá uma porta USB-C na parte inferior, suporte para Bluetooth 5.0 e NFC e um leitor óptico de impressões digitais no ecrã.

O Samsung Galaxy A91 provavelmente será anunciado no início de 2020, talvez no MWC no final de fevereiro, ao lado de alguns outros modelos Galaxy A (2020). Esta previsão deve-se aos leaks que afirmam que este dispositivo virá com o Android 10 e a versão mais recente do One UI pré-instalada.

Leia também:

Samsung Galaxy e Note ganham suporte ao Android Auto Wireless


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.