A Qualcomm está a aproveitar o mês de Dezembro de 2019 para mostrar muita da tecnologia que nos irá chegar às mãos em 2020. Afinal, a gigante dos micro-processadores acabou de mostrar o 3D Sonic Max, um sensor de impressão digital ultra-sónico debaixo do ecrã que oferece uma área de utilização 17 maior que a normal.

Aliás, o 3D Sonic Max é tão grande… Que vai ser capaz de autenticar duas impressões digitais ao mesmo tempo para ainda mais segurança!

A Qualcomm quer duas impressões digitais nos telemóveis de 2020

Portanto, o 3D Sonic Max, o primeiro sensor de impressão digital ultra-sónico da Qualcomm, irá melhorar ainda mais a fiabilidade e segurança em relação aos atuais sensores óticos que quase todas as fabricantes usam.

Sim, é verdade que o Galaxy S10 e Note 10 já usam soluções ultra-sónicas. Contudo, também é verdade que tivemos alguns problemas graves nesta implementação, tanto em performance como em segurança… Algo que a Qualcomm quer evitar a todo o custo.

Por isso, o novo sensor vai tentar solucionar todos os problemas com tamanho!



O 3D Sonic Max vai contar com as medidas 20mm x 30mm, ou seja… 17 vezes maior em relação aos anteriores sensores de 4mm x 9mm. Tudo para evitar os problemas do passado! Afinal de contas, com uma área muito maior de autenticação, será mais difícil para o utilizador falhar o ponto ótimo.

Além disso, o novo sensor irá deixar de lado os problemas com os protetores de ecrã, ao capturar uma impressão digital mais completa e mais clara. Contudo, a velocidade deverá ser exatamente a mesma.

Será que os próximos topo de gama de 2020 já vão chegar com este super sensor?

Para sabermos o que esta tecnologia vale, temos de a ter nas nossas mãos. Por isso, agora resta saber quem é que vai pegar no novo sensor primeiro, se a Samsung, a OnePlus… Ou a Apple!

É que caso não saiba, a Apple parece estar super interessada na tecnologia, para implementação já no iPhone 12.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.