Hoje marcou o anúncio de um novo jogo Half-Life da Valve para VR - Half-Life: Alyx . O retorno da série aclamada pela crítica parece muito bom e é o resultado de anos de experimentação e desenvolvimento. De fato, o programador Robin Walker disse ao IGN que a Valve "não se propôs a fazer um jogo Half-Life " inicialmente. Half-Life: Alyx finalmente veio de um tempo em que a Valve estava experimentando em VR com recursos de alguns de seus jogos pré-existentes. De fato, Walker confirmou que a Valve realmente brincou com a idéia de um jogo de realidade virtual usando ativos e mecânicos do Portal.

Infelizmente, Robert Walker e o restante da Valve chegaram à decisão de que a tecnologia ainda não existe para tornar agradável a experiência do Portal VR no momento. “Como muitos desenvolvedores de jogos, costumamos usar nossos jogos anteriores para experimentar novas idéias de design. Portanto, nesse caso, começamos a explorar a RV usando ativos e código do Portal e Half-Life ”, explicou ele antes de dizer especificamente por que a versão VR do Portal não funcionou. "Infelizmente, a retenção do momento através dos portais é um requisito para a maior parte da segunda metade da jogabilidade do Portal , e não achamos que poderíamos construir um jogo de realidade virtual que exigisse o movimento de seus jogadores (ainda)."

Isso é um pouco decepcionante, pois o Portal é uma das principais séries da Valve que muitas pessoas querem ver o retorno, assim como o Half-Life . No momento, a Valve parece mais focada em jogos de realidade virtual e em consertar o Artifact , o que deixa o futuro de franquias como Portal e Team Fortress no ar. Felizmente, a Valve retornará ao Portal um dia, talvez até em VR, mas por enquanto podemos voltar e jogar os dois excelentes jogos que compõem a série Portal no momento.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.