Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Hoje, o DxOMark publicou a análise à câmera do Huawei Mate 30 Pro 5G e podemos dizer que temos um novo campeão. A versão 5G deste topo-de-gama leva a coroa com um total de 123 pontos. No entanto há uma pergunta que se impõe. Como é que o Mate 30 Pro 5G vence a versão 4G, uma vez que têm as mesmas câmeras? A única explicação é definitivamente software.

Huawei Mate 30 Pro 5G é o novo rei das câmeras do DxOMark

Aparentemente, a Huawei parece ter melhorado as câmeras na versão 5G comparativamente à versão standard.

A pontuação está dividida em 134 pontos para foto e 102 pontos para vídeo, em comparação com a pontuação de 132 pontos da variante 4G e 100 de vídeo. Uma análise mais aprofundada da pontuação da foto revela que a variante 5G se porta melhor nos modos bokeh, zoom e noite. Já no caso do vídeo, obtém pontuações mais altas em textura, ruído e focagem automático.

Surpreendentemente, a versão 4G é melhor a tirar fotos em grande-angular. O DxOMark afirma que a razão para isto é um novo algoritmo anti-distorção que reduz o “campo de visão efetivo”.

A análise afirma ainda que a versão 5G possui agora um novo algoritmo de exposição múltipla para fotos com flash que ajuda a melhorar a exposição e os detalhes quando tira uma foto em retrato com o flash ligado.

Foto à noite tirada com o Huawei Mate 30 Pro 5G

O DxOMark revela que a faixa dinâmica para o Mate 30 Pro 5G é ainda melhor, embora não haja suporte para gravação HDR. Ele também melhorou a focagem automática para que a captura dos objetos funcione melhor, especialmente com pouca luz.

Esta versão ganha então o seu lugar como o novo rei ao nível da câmera, visto que há melhorias visíveis nas fotos e vídeos quando comparamos os resultados com os do Mate 30 Pro 4G.

Resta agora esperarmos para descobrirmos tudo o que a Huawei vai fazer no próximo ano, quando anunciar a gama P40.

Pode ler a análise completa aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.