O Discord é uma das aplicações de mensagens mais populares do mundo. Embora esta plataforma fosse mais conhecida entre os jogadores, ela tem vindo a evoluir e atualmente é muito utilizada pela grande maioria das pessoas. O que mais atrai quem a usa é o grande número de funcionalidades que oferece. Para além disso, está sempre a receber novidades. As mais recentes são a funcionalidade que permite bloqueios temporizados e também a opção de marcar mensagens como não lidas. No entanto, há mais uma novidade a caminho do Discord para Android e outra que até já chegou.

Discord para Android recebeu uma funcionalidade do WhatsApp!

A atualização mais recente do Discord para Android chega com uma nova funcionalidade de login com código QR, que pode ser encontrada nas Configurações do utilizador. A opção, chamada “Digitalizar código QR”, abre o leitor de código QR na aplicação e permite digitalizar o código exibido durante o processo de instalação em qualquer versão desktop desta aplicação. Na prática é o que acontece com o WhatsApp Web. Digitalizamos o código QR e estamos prontos para passar as conversas do Android ou iOS para o PC ou Mac.

Agora e para além desta grande novidade foi descoberta outra. É que uma desmontagem do APK detetou novas linhas de código que sugerem uma característica futura chamada “Friend Sync”. Numa lista detalhada do Discord v10.1.3 as linhas revelam algumas informações acerca de como esta novidade pode funcionar após o lançamento.

Na prática, a funcionalidade Friend Sync vai permitir que verifique o seu número de smartphone na plataforma, de modo a conseguir-se ligar mais facilmente aos amigos que estão na sua lista de contactos.

Como o XDA-Developers faz questão de referir, uma desmontagem do APK normalmente pode prever funcionalidades que podem chegar numa atualização futura de uma aplicação. Ainda assim, é possível que algumas novidades não cheguem.

Utiliza o Discord? O que acha desta novidade? Conte-nos tudo nos comentários!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.