Ainda se lembra de Final Fantasy VII para a PlayStation 1? Um gigantesco mundo que cabia num simples CD-ROM? Pois bem, caso não saiba, o ‘Remake’ vai ter um lançamento episódico, ou seja, o jogo que está prestes a chegar ao mercado não é nem de perto nem de longe, a história toda! Ainda assim, vai chegar ao mercado a pesar qualquer coisa como 100GB, vindo num pacote com dois discos Blu-Ray.

A primeira parte de Final Fantasy VII Remake vai ‘pesar’ 100GB!

O mundo dos videojogos está cada vez mais louco! Afinal de contas, apesar das consolas de nova geração ainda estarem longe, os jogos atuais já chegam ou até ultrapassam a barreira dos 100GB sem qualquer problema! Dito isto, se os últimos jogos da geração já têm este peso, como é que será quando a PS5 e Xbox Series X chegarem? Vamos precisar de discos de 5 teras? 

Pois bem, o mercado ficou louco quando Titanfall chegou em 2014 com um tamanho acimo dos 50Gb. No entanto, as coisas não ficaram por aqui, visto que Halo 5, Shadow of War, Assassin’s Creed Odyssey, etc… Continuaram a saga do aumento de tamanho. E pelos vistos, temos um novo título a querer entrar na lista dos 100GB! Estamos a falar de Final Fantasy VII Remake, que irá necessitar de pelo menos 100GB no seu disco rígido.

Dito isto, não fazemos ideia do porquê desta exigência, especialmente quando temos em conta que o jogo original foi cortado em várias partes. Ou seja, é bem provável que as cutscenes 4K sejam super detalhadas, e por isso… Super pesadas!

Portanto, se a primeira parte já precisa de 100Gb no disco, quanto é que a saga completa irá precisar? Será que vamos precisar de um disco de 1TB para jogar o remake completo? Afinal de contas, os seguintes títulos já vão ser lançados para as consolas de nova geração… O que claro está, sugere um aumento considerável no tamanho das texturas-


A primeira parte de Final Fantasy VII Remake vai ‘pesar’ 100GB! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.